Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

4.12.14

RS abriga a primeira fábrica da Carraro no Brasil

RS abriga a primeira fábrica da Carraro no Brasil

04/12/2014 às 12:49
Representante da Carraro no Brasil, Antônio Belatto, secretário, Mauro Knijnik, e secretário adjunto da Fazenda, André Paiva
Representante da Carraro no Brasil, Antônio Belatto, secretário, Mauro Knijnik, e secretário adjunto da Fazenda, André Paiva - Foto: Leonardo Radaelli/ Especial SDPI Download HD (2,81 MB)

A fabricante italiana de eixos Carraro Drive Tech do Brasil escolheu Caxias do Sul para instalar sua primeira planta industrial brasileira. O protocolo de intenções foi assinado ontem, na Sala do Investidor, pelo secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik, e pelo representante da empresa no país, Antônio Belatto. O investimento de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) vai gerar 60 empregos.  A unidade já opera de forma provisória, à espera das máquinas que chegarão ao longo de 2015.

Segundo Belatto, a proximidade com os principais clientes da marca pesou na escolha do local. A Carraro é fornecedora de marcas globais, como John Deere e AGCO, além das gaúchas Randon e Agrale. Além dos eixos para tratores, foco inicial da planta caxiense, a empresa também fabricará eixos para equipamentos usados na construção civil e na movimentação de cargas, como retroescavadeiras e empilhadeiras. "A vinda da Carraro é muito importante para o Estado, por reforçar a cadeia produtiva local, em especial de máquinas agrícolas, um dos setores prioritários da Política Industrial", disse Knijnik.

Texto: Denise Nunes
Edição: Redação Secom 


http://www.portal.rs.gov.br/conteudo/208020/rs-abriga-a-primeira-fabrica-da-carraro-no-brasil


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz