Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

11.12.14

Cantos do Sul da Terra no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Cantos do Sul da Terra no Dia Internacional dos Direitos Humanos
:: programa do dia 10 de dezembro de 2014 ::

Clica aí: 
http://www.mixcloud.com/Cu…/cantos-do-sul-da-terra-10122014/



"Existe um ser que mora dentro de mim como se fosse a casa dele, e é. Trata-se de um cavalo preto e lustroso que apesar de inteiramente selvagem - pois nunca morou antes em ninguém nem jamais lhe puseram rédeas nem sela - apesar de inteiramente selvagem tem por isso mesmo uma doçura primeira de quem não tem medo: come às vezes na minha mão."    E se eu te conto, Clarice Lispector, que pesquisadores descobriram, recentemente, que o cavalo foi domesticado pela primeira vez há seis mil anos... na tua Ucrânia natal?    Coincidências, Clarice Lispector. Em um dez de dezembro proclamou-se a Declaração dos Direitos Humanos; em um dez de dezembro terminou a ditadura argentina; em um dez de dezembro morreu Augusto Pinochet.    Algo disso - e algum belo tango, hoje, no Cantos do Sul da Terra.    A partir da uma da tarde, aqui pela FM Cultura - 107.7 - www.fmcultura.com.br, em rede com a Rádio Federal FM 107,9 - UFPEL, de Pelotas.

"Existe um ser que mora dentro de mim como se fosse a casa dele, e é. Trata-se de um cavalo preto e lustroso que apesar de inteiramente selvagem - pois nunca morou antes em ninguém nem jamais lhe puseram rédeas nem sela - apesar de inteiramente selvagem tem por isso mesmo uma doçura primeira de quem não tem medo: come às vezes na minha mão."

E se eu te conto, Clarice Lispector, que pesquisadores descobriram, recentemente, que o cavalo foi domesticado pela primeira vez há seis mil anos... na tua Ucrânia natal?

Coincidências, Clarice Lispector. Em um dez de dezembro proclamou-se a Declaração dos Direitos Humanos; em um dez de dezembro terminou a ditadura argentina; em um dez de dezembro morreu Augusto Pinochet.

Algo disso - e algum belo tango, hoje, no Cantos do Sul da Terra.

A partir da uma da tarde, aqui pela FM Cultura - 107.7 - www.fmcultura.com.br, em rede com a Rádio Federal FM 107,9 - UFPEL, de Pelotas.

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz