Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

6.6.14

Combate à Fome e Educação Básica | | TV Brasil

‪#‎ConexãoBrasil‬ mostra, em cinco episódios, a situação do Brasil em relação a cada um dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estabelecidos pela ONU. http://ebcnare.de/1iQInJX


Conexão Brasil mostra, em cinco episódios, a posição do Brasil em relação a cada um dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estabelecidos pela ONU. Essas metas foram firmadas em 2000 por representantes de 191 países com o compromisso de serem cumpridas até 2015.

A série é uma produção da TV Brasil Internacional.

Combate à Fome e Educação Básica

Qual a situação do Brasil em relação às metas do milênio?

Você vai ver neste episódio do Conexão Brasil qual a situação do Brasil em relação às duas primeiras metas estabelecidas pelos Objetivos do Milêncio. Pelos cálculos da Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil alcançou a primeira das oito Metas do Milênio já em 2002, quando reduziu pela metade o número de miseráveis e famintos.

Combate à fome: Brasil alcançou a primeira meta já em 2002Números do governo Federal indicam que 14 milhões de brasileiros deixaram a pobreza extrema com o programa Bolsa Família, lançado em 2003, e outros 22 milhões superaram essa linha desde 2011, quando foi posto em prática o programa Brasil sem Miséria.

Em 2011, 98% das crianças entre 7 e 14 anos frequentavam a escolaO programa também mostra que dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que, em 2011, 98% das crianças brasileiras entre 7 e 14 anos frequentavam as salas de aula. Um passo decisivo para o cumprimento da meta das Nações Unidas de colocar todas as crianças na escola até 2015.

Depoimentos colhidos pela reportagem mostram como está a vida de gente como Delmira Gomes, que estava desempregada na ocasião das gravações e da empregada doméstica Aureni da Silva. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Marcelo Neri, também participam do programa.  

http://tvbrasil.ebc.com.br/conexao-brasil/episodio/combate-a-fome-e-educacao-basica

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz