Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

6.6.14

Campanha Brasil Orgânico e Sustentável terá estandes em dez cidades-sede | Site do governo brasileiro sobre a Copa do Mundo

Os ricos sabores do Brasil ao alcance do paladar de milhares de brasileiros e estrangeiros durante a ‪#‎CopadasCopas‬. Clique e confira: http://goo.gl/Zlbzeg



Campanha Brasil Orgânico e Sustentável terá estandes em dez cidades-sede

27/05/2014 - 18:03
Outra iniciativa foi incluir os produtos da agricultura familiar em um Kit que será distribuído aos até 18 mil voluntários do programa do Governo Federal

A Copa do Mundo também será uma oportunidade para a agricultura familiar e para a comercialização de produtos orgânicos. A campanha Brasil Orgânico e Sustentável terá quiosques em dez das 12 cidades-sede do Mundial (Brasília, Curitiba, Manaus, Natal, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador). As estruturas estarão em áreas de circulação de turistas e, em algumas capitais, estarão integradas ao circuito local de feiras.

A iniciativa foi divulgada nesta terça-feira (27.05), em Brasília, em coletiva de imprensa sobre as ações de sustentabilidade na Copa do Mundo. Participaram os ministros do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, Esporte, Aldo Rebelo, Turismo, Vinícius Lages, do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, além da representante do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) no Brasil, Denise Hamú.

“Nós estamos investindo muito, lançamos a campanha Brasil Orgânico e Sustentável, fortalecendo a agricultura familiar, os produtos orgânicos - o Brasil é referencia nessa produção - e temos que incentivar esse consumo. Temos biodiversidade grande e estamos aliando isso à inclusão de milhares de agricultores. É uma agenda que alia o social, o ambiental e o econômico”, explicou a ministra Tereza Campello.

Foram selecionados por edital público 60 grupos e associações de agricultores, que vão representar 25 mil famílias de produtores nos quiosques da campanha.

Modelos de quiosques da Campanha Brasil Orgânico e Sustentável e calendário da montagem dos estandes nas sedes

Brasil Voluntário

Outra iniciativa foi incluir os produtos da agricultura familiar em um Kit que será distribuído aos até 18 mil voluntários do programa do Governo Federal. Os alimentos foram adquiridos pelo Ministério do Desenvolvimento Social por meio da modalidade Compras Institucionais, junto a cooperativas e associações de todo o país.

“Nós fizemos chamadas públicas para o kit dos voluntários e adquirimos os produtos. Vamos distribuí-los aos 18 mil voluntários do governo”, afirmou Campello.

Os kits - que são complementares à alimentação dos voluntários - têm sucos orgânicos, castanhas de caju, do Brasil e de barú, barras de cereais, frutas desidratadas, mel, biscoitos integrais e sequilhos. A distribuição será feita entre os dias 05 e 08 de junho.

Resíduos e reciclagem

Todas as cidades-sede da Copa do Mundo terão ações envolvendo inclusão de catadores em parceria com cooperativas e associações, além de coleta seletiva nas arenas, Fan Fests e entornos. As iniciativas devem resultar na contratação direta de 2,4 mil catadores, que também irão orientar os torcedores e farão a triagem e o encaminhamento do material reciclável.

Em 2011, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) abriu linha de financiamento a fundo perdido para a estruturação da coleta seletiva em caráter permanente nas cidades-sede. Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro receberam em torno de R$ 79 milhões para seus projetos. Outras cinco capitais estão em processo de assinatura ou consulta.

A agenda de sustentabilidade para a Copa se divide em cinco grandes projetos, que dialogam e foram construídos em conjunto pelos ministérios: Certificação e gestão sustentável das arenas; Campanha Brasil Orgânico; Campanha Passaporte Verde; Mitigação e compensação de emissões; Resíduos e reciclagem.

» Brasil supera em 50% compensação de emissões diretas por causa da Copa do Mundo

Gabriel Fialho - Portal da Copa

http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/campanha-brasil-organico-e-sustentavel-tera-estandes-em-dez-cidades-sede

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz