Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

2.6.14

BR 14 - A Rota dos Imigrantes



Na estreia de BR 14 - A Rota dos Imigrantes, você vai conhecer o estilo de vida de dois imigrantes que representam dois países que vão disputar a Copa do Mundo no Brasil: um do Japão e outro da Costa Rica. Às 19h30 http://ebcnare.de/1ozJLb7


Segunda a Quinta às 19:30
http://tvbrasil.ebc.com.br/


Primeiro episódio:

Japão e Costa Rica

Imigrantes dos dois países apresentam o estilo de vida dos estrangeiros que vivem no Brasil
Na estreia de BR 14 - A Rota dos Imigrantes na tela da TV Brasil, você vai conhecer o estilo de vida de dois imigrantes que representam dois países que vão disputar a Copa do Mundo do Brasil: um do Japão e outro da Costa Rica.
No primeiro bloco do programa você vai conhecer a história de Rodrigo, paulistano, filho de uma japonesa com um brasileiro. Ele é o único dos filhos que fala a língua de sua mãe. Curioso e fascinado pela cultura japonesa, Rodrigo topou viajar para Tomé-Açu, no Pará, para conhecer uma pequena comunidade japonesa no meio da floresta, que ainda mantém uma série de tradições desde a época em que os primeiros imigrantes pisaram na região, na década de 1920. Rodrigo vista a única escola do local e dá uma aula de mangá, conhece um instrutor de sumô e o time de beisebol.
No segundo bloco, entra em cena a costariquenha Sara Devandas Garro, de 38 anos. Ela é assistente social e mora há três anos em Natal, no Rio Grande do Norte. É apaixonada pela Bahia e pelo livros de Jorge Amado. Não foi à toa que casou com um baiano e jura que Costa Rica e Salvador tem muito em comum. Sara é dançarina de danças tradicionais e sente muita falta de mais contato com a cultura de seu país no dia a dia. Para estar mais perto do lado cultural dos seus compatriotas, Sara viajou para Salvador com o objetivo de conhecer alguns costarriquenhos e entender como fazem para manter a ligação com a cultura da Costa Rica.

Direção: Rafael Calil e Miguel Varca
Produção: Duo2 Multimídia

http://tvbrasil.ebc.com.br/br14-arotadosimigrantes

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz