Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

23.7.14

Palestina pede ajuda ao mundo



Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil

Riyad al Maliko | Foto: Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil

Do Telesurtv

O ministro dos Assuntos Exteriores da Palestina, Riyad al Maliko, assinalou que a situação em Gaza é uma catástrofe humanitária e fez um apelo a comunidade internacional para que pressione Israel a cessar a agressão contra o povo palestino.

Durante a sessão especial do Conselho de Direitos Humanos da ONU sobre a invasão Israelense em Gaza, o Chanceler assinalou que estão sendo cometidos crimes contra a Humanidade e assegurou que Israel tem o poder de devover a paz à região.

"O que ocorre em Gaza é uma catástrofe humanitária. quantas mortes terão que acontecer para que Israel fique satisfeito? Qual deve ser o número de lares destruídos para que Israel pare?", perguntou.

Al Maliki se referiu aos quase 70 anos em que o povo palestino tem sofrido agressões de Israel e ocupação do seu território legítimo. Neste sentido, exigiu a abertura da Faixa de Gaza, posto que tratamentos de saúde e outros serviços básicos não estão sendo levados ao povo.

O número de vítimas mortais pela agressão israelense contra a Faixa de Gaza está em constante crescimento e os serviços médicos de Gaza, até o momento, contabilizaram 651 mortos e mais de 4 mil feridos

http://www.sul21.com.br/jornal/palestina-pede-ajuda-ao-mundo/


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz