Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

23.7.14

O Brasil que Conquistamos : a saga dos brasileiros que mudaram de vida nos últimos 12 anos


TEASER O BRASIL QUE CONQUISTEI OK

Video of TEASER O BRASIL QUE CONQUISTEI OK

Nos últimos 12 anos, o Brasil passou por uma transformação profunda: mais oportunidades, mais renda, mais emprego, mais saúde, mais cidadania. Esse Brasil que conquistamos se traduz em milhões de histórias individuais de superação e sucesso. Algumas dessas histórias  podem ser lidas no site O Brasil Que Conquistamos (BqC) (link is external), do Instituto Lula (link is external). Na página, é possível ver os números dessa revolução social, por meio dos depoimentos enviados por pessoas que tiveram suas vidas transformadas com as políticas públicas do governo federal. Qualquer pessoa pode enviar seu depoimento para o site e contar sobre o Brasil que conquistou. 

É impossível fechar os olhos para tantas melhorias realizadas na vida dos brasileiros e brasileiras durante os governos de Lula e Dilma Rousseff. São 40 milhões de pessoas que saíram da pobreza extrema, políticas públicas de distribuição de renda que diminuíram as desigualdades sociais, além de casas para quem não tinha onde morar, comida para quem não tinha o que comer e oportunidades para quem sonhava com o ensino superior.

Diante de tantas mudanças e conquistas de milhões de brasileiros, o site do BqC funciona como grande rede de acesso a histórias de vida emocionantes. Entrando no embalo, o Muda Mais resolveu fazer uma homenagem às pessoas que enviaram suas histórias para o site do BqC, trazendo a leitura de depoimentos, relatos de superação e melhorias de vida de muitos brasileiros e brasileiras que mandaram, orgulhosos, suas conquistas para o site do Brasil que Conquistamos.

Confira o teaser, aproveite para enviar o seu  depoimento ao Brasil que Conquistamos (link is external) e segura a lágrima aí que é de emocionar. 


http://mudamais.com/daqui-pra-melhor/o-brasil-que-conquistamos-saga-dos-brasileiros-que-mudaram-de-vida-nos-ultimos-12

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz