Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

7.4.14

Justiça determina que vice-prefeito assuma prefeitura

Justiça determina que vice Antonio Feldmann assuma prefeitura de Caxias do Sul

07 de abril de 2014 0

A juíza da 2ª Vara Cível de Fazenda Pública, Maria Aline Vieira Fonseca, deferiu na manhã desta segunda-feira (7) liminar que determina que o vice-prefeito Antonio Feldmann assuma a prefeitura de Caxias do Sul. Na sexta-feira (4), o promotor Alexandre Porto França ajuizou ação civil pública pedindo que o presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Toigo, deixe o cargo de prefeito em exercício e Feldmann assuma o posto.

Na terça-feira (1º), Alceu Barbosa Velho transferiu o cargo para Toigo porque Feldmann se declarou impedido. O vice pretende concorrer a deputado federal nas eleições de outubro e se tornaria inelegível se assumisse o cargo dentro dos seis meses que antecedem o pleito. Alceu entrou em férias na quarta e permanece fora até dia 17.

A ação do Ministério Público atende a uma representação dos vereadores do PT. A bancada de oposição protocolou na tarde de quinta-feira (3), representação contra Feldmann, porque entende que houve renúncia tácita do vice.

Feldmann cumpre roteiro de visitas na província de Mendoza, na Argentina, e retorna nesta terça-feira. A viagem é de cunho particular.



http://wp.clicrbs.com.br/serraultimasnoticias/2014/04/07/justica-determina-que-antonio-feldmann-assuma-prefeitura-de-caxias-do-sul/?topo=52%2C1%2C1%2C%2C171%2Ce171


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz