Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

8.4.14

Blog da Saúde – Ministério da Saúde – www.saude.gov.br - Programa Brasil Sorridente já atendeu 80 milhões de pessoas

Programa Brasil Sorridente já atendeu 80 milhões de pessoas

Foto: Erasmo Salomão - ASCOM/MS

Oitenta milhões de pessoas que vivem no Brasil já foram beneficiadas pelo programa Brasil Sorridente do Ministério da Saúde. Graças ao programa, a população hoje tem acesso ao tratamento dentário tanto nos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO), como em Unidades Básicas de Saúde (UBS). Além do tratamento dentário com orientações sobre prevenção, o Brasil Sorridente oferece próteses dentárias e cirurgias de boca.


De acordo com o coordenador geral de saúde bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca, o Brasil Sorridente, que completa dez anos em 2014, é considerado o maior programa de saúde bucal público do mundo. 
"Pelo quantitativo de serviços e pelos resultados que ele já vem trazendo à saúde pública e à saúde das pessoas. Quase metade das crianças hoje no Brasil, após a implantação do Brasil Sorridente, é considerada livre de cárie. Esse dado, inclusive, colocou o Brasil, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), como um dos poucos países de baixa prevalência de cárie", explica o coordenador.


O programa Brasil Sorridente já conta com mil Centros de Especialidades Odontológicas espalhados por todo o país e mais de 23 mil equipes de saúde bucal formadas por cirurgiões-dentistas, técnicos e auxiliares de saúde bucal. "A expectativa do Ministério da Saúde é que este ano se implante mais cem desses CEOs. Portanto, nós vamos chegar no final de 2014 com 1100 centros de especialidades. Iniciamos a implantação de laboratórios regionais de próteses dentárias. Hoje já passa de 1700 municípios no Brasil que já contam com laboratórios que já fornecem próteses para o usuários do sistema público de saúde", afirma Gilberto Pucca. Somente em 2013, o Ministério da Saúde investiu um bilhão de reais em equipes de saúde bucal e em centros de especialidades odontológicas.


Fonte: Ana Cláudia Amorim / Web Rádio Saúde / Agência Saúde

http://www.blog.saude.gov.br/index.php/programasecampanhas/33765-programa-brasil-sorridente-ja-atendeu-80-milhoes-de-pessoas

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz