Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

29.4.14

Caxias do Sul tem, proporcionalmente, seis vezes mais CCs que o governo federal

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Caxias do Sul tem, proporcionalmente, seis vezes mais CCs que o governo federal

É um verdadeiro trenzinho da alegria. Na semana passada a Câmara de Vereadores aprovou a criação de 37 Funções Gratificadas (FGs). As FGs são ocupadas exclusivamente por servidores públicos em cargos de chefia. Acontece que há setores que tem mais chefes do que comandados. Junto com esses FGs, para não ficar tão feio, o governo Alceu Barbosa Velho (PDT) enviou a criação de 5 cargos para técnico contábil, 6 para engenheiro e 10 para odontólogos (que serão preenchidos por concurso).

Por trás dessa criação de funções gratificadas está a distribuição de benesses aos servidores mais "alinhados" com o projeto do atual governo. É uma maneira de aumentar o salário de alguém que é "companheiro do projeto", como costumam dizer no primeiro piso do Centro Administrativo.

Além dessa balaiada de  FGs, o governo municipal conta com um exército de Cargos de Confiança, os CCs. Famosos durante as eleições municipais, onde o atual chefe de gabinete, Edson Nespolo, e o prefeito, prometeram um CC8 para cada partido que apoiasse a coligação.

Atualmente há 300 CCs preenchidos no governo municipal. Isso corresponde a 1 Cargo de Confiança para cada 1.451 caxienses. Em comparação há, no Governo Federal, 1 CC para cada 8.600 brasileiros. Ou seja, o número de CCs no governo municipal é 6 vezes maior, proporcionalmente, do que no governo federal.

Esse movimento é recente. Em 2005, no início do governo Sartori (PMDB), o número de CCs era de 124. Ao entregar o cargo para o seu sucessor já eram 264! Um aumento de 112%! É ou não é um trenzinho da alegria?


 http://polentanews.blogspot.com.br/2014/04/caxias-do-sul-tem-proporcinalmente-seis.html

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz