Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

7.9.10

O Serra quer saber quem viola sigilo ? Basta perguntar ao Dantas. | Conversa Afiada

Ele é um especialista na matéria

 

Nesse Dia da Pátria – clique aqui para ler "FHC acha o 7 de Setembro uma palhaçada" -, movido por incontido espírito público, o Conversa Afiada recorre a amigos navegantes para apurar, de uma vez por todas, de forma indiscutível, quem violou.

Não confundir com a
"Receita do Serra, escândalo que chega aos Estados Unidos".

A nobre intenção deste ordinário blogueiro é apurar a verdade, até o fim, doa a quem doer.

Quem viola ?

O Conversa Afiada apresenta a seguir duas pistas.

1) Em depoimento à CPI das Escutas Telefônicas Clandestinas (a tal CPI dos Amigos de Dantas – PHA) , em 20 de agosto de 2008, o Sr. Paulo Fernando da Costa Lacerda – Diretor-Geral da Agência Brasileira de Inteligência;

No que se refere ao Sr. Daniel Dantas afirmou que há indicações que apontam para o fato de que, nas suas atividades profissionais e empresariais, ele utiliza desse instrumento ilegal de grampear as pessoas para fazer, dessa forma, o uso na sua atividade.

2) Reportagem "Dantas e seu bando", de Sergio Lírio, na
Carta Capital de 08/07/2008 :

"As conclusões do relatório parcial da PF são resultado de uma investigação iniciada em fevereiro de 2004. Aconteceu por acaso. Durante as apurações a respeito de supostas fraudes cometidas pela Parmalat, os policiais esbarraram na espionagem ilegal da empresa americana Kroll, a mando de Dantas e Carla Cico, presidente da Brasil Telecom. A partir daí, começaram a perceber os contornos de uma operação cujo objetivo era espionar executivos da Telecom Italia, desafetos de Dantas e futuros integrantes do governo federal, entre eles Luiz Gushiken, secretário de Comunicação, e Cássio Casseb, presidente do Banco do Brasil até novembro último."


(Este ordinário blogueiro tem a honra de também ter sido arapongado pelo passador de bola apanhado no ato de passar bola, nessa mesma encomenda a que se refere o Sérgio Lírio. PHA)

"Entre março e julho de 2004, a PF grampeou funcionários da Kroll. O monitoramento foi interrompido depois que o escândalo de espionagem veio à tona em reportagens do jornal Folha de S.Paulo. A Kroll desmantelou a equipe. Três meses depois, em outubro, a Operação Chacal apreendeu documentos nas casas de Dantas e Carla Cico, na sede do Opportunity, em escritórios da Kroll no Rio de Janeiro e em São Paulo, e na residência do espião português Tiago Verdial. Papéis e e-mails apreendidos pela Chacal reforçam as conclusões do relatório parcial sobre a participação direta do banqueiro na manipulação de dados sigilosos de desafetos, adversários e concorrentes." (e jornalistas – PHA)


Clique aqui para ir à aba "Não me calarão" e observar que Cesar Marcos Kloury levou este ordinário blogueiro a derrotar Dantas duas vezes, por 3 a 0, na Justiça do Rio.

Paulo Henrique Amorim

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/09/07/o-serra-quer-saber-quem-viola-sigilo-basta-perguntar-ao-dantas/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz