Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

30.9.10

Serra: um constituinte contra os trabalhadores

30/08/2010, Postado por galeradadilma

O livro "Quem é quem na Constituinte: nas questões de interesse dos trabalhadores", lançado pela Cortez Editora e pela Oboré Editorial, em 1988, revela um José Serra que o Brasil não conhece.

Trata-se do
Serra constituinte, que votou contra 33% de todas as causas trabalhistas que estavam em pauta no Congresso. Votou contra a estabilidade dos trabalhadores nas empresas, tanto no primeiro, quanto no segundo turno. Votou contra a jornada de 40 horas. Votou contra, até mesmo, a manutenção das comissões de fábrica, nas quais os trabalhadores se organizam para a defesa dos seus interesses.

Fujão - Contudo, o pior não é se posicionar contrário às causas dos trabalhadores, já que isso demonstra que ele representa bem seus amigos empresários. O pior é fugir do plenário na hora das votações importantes.

Serra esteve ausente do Plenário na hora de votar questões fundamentais, como por exemplo, o "salário mínimo real". De acordo com esta proposta, aprovada por constituintes como
Lula, o salário da população deveria receber reajustes periódicos pelo Congresso Nacional para que pudesse atender as necessidades básicas dos cidadãos.

O demotucano, como legítimo representante das elites tupiniquins, fugiu do Plenário na hora de se posicionar favorável ao direito de greve do servidor público, aposentadoria proporcional, férias, 13º salário, estabilidade dos dirigentes sindicais, aviso prévio proporcional e de 30 dias. Precisa dizer mais?

Reprovado com média 3,75 - Por esta postura contrária aos trabalhadores brasileiros, Serra levou nota 2,5 no primeiro turno e nota 5 no segundo turno na disciplina "causas trabalhistas". O que lhe garantiu a reprovação, pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), com nota 3,75.

Esta é a verdadeira face de Serra que muitos brasileiros não conhecem, mas que São Paulo já reconhece. No estado sob irresponsabilidade de Serra, foi possível verificar, por diversas vezes, o peso da polícia serrista contra policiais, professores e outras profissões de fundamental importância para nossa sociedade.

Ficha de Serra na Constituinte extraída do livro.

Ficha de Lula na Constituinte extraída do livro.

Baixe o livro completo (131 Mb).

http://www.galeradadilma.com.br/?p=5174

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz