Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

30.9.10

Gabeira apoia Serra num eventual segundo turno contra Dilma « CartaCapital

Celso Marcondes

Fechada a chapa para o governo do Rio de Janeiro, deputado carioca antecipa opção

Em junho, foi anunciada a chapa PV/PSDB/DEM/PPS para o governo do Rio de Janeiro. Fernando Gabeira (PV) para governador, Marcio Fortes (PSDB) para vice, Cesar Maia (DEM) e Marcelo Cerqueira (PPS) para o Senado.

Os quatro partidos acertaram que a campanha abrirá espaço em seus palanques para dois candidatos à presidência, José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV). Ambos estarão presentes à convenção que lançará a chapa.

O anúncio da coligação acabou sendo ofuscado pela declaração que o deputado Gabeira deu ao Blog do Noblat. Indagado sobre um eventual segundo turno entre Serra e Dilma, ele disse "num eventual segundo turno (assim) apoio Serra".

A resposta padrão a perguntas similares costuma ser: "não trabalho com esta hipótese, minha candidata vai para o segundo turno".

Imediatamente aconteceu uma reação dentro do PV. Falando à Folha de S.Paulo, o ex-deputado Luciano Zica, hoje no PV, perguntou qual seria a reação de Gabeira caso a disputa fique entre Serra e Marina no segundo turno. E qualificou de "lamentável" a resposta.

Compreende-se a revolta. Gabeira perdeu uma grande chance para dizer que acreditava numa escalada de sua companheira Marina Silva. Pelo jeito, digeriu a tese da eleição plebiscitária.

Para quem é responsável pela agenda de Marina e busca caminhos para que ela aumente sua exposição pública – caso de Zica –, Gabeira conclama ao relaxamento.

Mas, a rigor, quem acompanha a trajetória do deputado e olha para seus parceiros de chapa, não deveria ficar surpreso. Com o ex-prefeito César Maia e o tesoureiro tucano Márcio Fortes ao lado…

http://www.cartacapital.com.br/politica/gabeira-apoia-serra-num-eventual-segundo-turno-contra-dilma

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz