Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

6.7.10

Dilma: Agora é o momento decisivo, pois está em jogo tudo o que conquistamos

Reunida com a militância do PT e dos partidos aliados em Santo André (SP) ontem (5), a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, deu o tom da campanha eleitoral.

Segundo ela, é a hora de defender as conquistas do governo Lula e levá-las adiante. "Precisamos de vocês porque agora é o momento decisivo do nosso país. Está em jogo tudo que conquistamos no país", disse a petista, para euforia dos militantes.

Feliz por estar "no berço da construção do projeto que levou Lula à presidência", Dilma disse que essas conquistas são desses homens e mulheres ali presentes ao encontro. "Amanhã o bicho pega. E o bicho pega por um motivo muito simples, porque está em questão tudo o que já conquistamos. Quando a gente olha o Brasil de 2002 a gente se surpreende", disse.

Segundo ela, "era o país da estagnação e do desemprego e sabemos o que o desemprego significa para as famílias, para os jovens que não têm perspectivas. Era o país da desigualdade também. Hoje, podemos olhar nos olhos dos homens e mulheres e ver a perspectiva do emprego formal com carteira assinada".

Início em Porto Alegre

Hoje (6), Dilma dá início a sua campanha em Porto Alegre e caminha pelas ruas da cidade que a projetou politicamente para o Brasil. A caminhada da petista começa pelpo cruzamento da Rua dos Andradas (conhecida como Rua da Praia) com a Avenida Borges de Medeiros, local conhecido como esquina democrática.

A candidata do PT disse que o Brasil está preparado para ter uma mulher na presidência e provará isso, assim como demonstrou que era possível colocar o primeiro trabalhador no comando do país.

"Eu quero ser presidente porque essa obra fantástica que foi construída nos últimos sete anos e meio no governo do presidente Lula, que eu tive a honra de participar, ela não pode parar e nós não podemos andar para trás igual caranguejo", afirmou. "A gente vai ter que seguir e ir em frente, e temos que perceber que uma mulher pode sim governar o nosso país."

As meninas do Brasil, ressaltou Dilma, devem ter a chance de sonhar com a presidência da república, o que não era possível quando ela era criança. "E aqui eu estou vendo muitas crianças e muitas meninas nesse nosso plenário. Essas meninas hoje elas podem ser diferentes das meninas da minha época, porque as meninas da minha época não sonhavam como os meninos em ser presidente da República".

Dilma salientou que os militantes podem ter nela a mesma confiança que depositaram em Lula nos últimos anos. "A gente, como diz o presidente, tinha que dar certo para honrar a confiança que o povo depositou em nós. E vocês podem ter certeza que eu vou honrar a confiança de cada um de vocês. E é a força dessa confiança que vai fazer com que a gente ganhe essa eleição."

www.dilmanaweb.com.br

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz