Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

25.7.10

Criada 14ª Universidade Federal durante Governo Lula

24/07/2010, Postado por galeradadilma

Este mês, o Presidente Lula sancionou a lei que cria a Universidade da Integração Internacional Luso-Afro-Brasileira (Unilab). A expectativa é que as obras comecem no início de 2011, no município de Redenção (CE).

Esta é a 14ª instituição de ensino superior Federal criada durante o Governo Lula.  Dessas, 12 já estão em funcionamento. As duas últimas aprovadas este ano são: a Universidade da Integração Latino-Americana (Unila) – que deverá iniciar as aulas neste segundo semestre de 2010 – e a Unilab, que inicia as aulas, em 2011.

Unilab – A previsão é atender 5 mil alunos, 50% brasileiros e 50% de países africanos, onde a língua portuguesa é predominante. Os cursos atenderão demandas dos países africanos como Enfermagem, Pedagogia, Gestão Pública, Agronomia e Engenharia.

A cidade de Redenção foi escolhida por ter sido a primeira cidade a abolir a escravidão, cinco anos antes da Lei Áurea.

"É uma forma de o Brasil, aos poucos, pagar a dívida com os povos africanos, que não pode ser mensurada em dinheiro, mas em parceria, em solidariedade", disse o Presidente Lula.

Dilma também valoriza educação – Nossa candidata, Dilma Rousseff, já se comprometeu a continuar os investimentos em educação. Para ela, "não há futuro sem educação".

"Eu, como braço direito de Lula, responsável pela chefia dos maiores projetos do Governo, também sei como a educação de qualidade é a garantia do nosso futuro e do futuro dos filhos, de cada um de nós, dos filhos e do povo brasileiro. Eu tenho uma missão especial que é colocar a educação na ordem do dia".

Com informações MEC

http://www.galeradadilma.com.br/?p=3511

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz