Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

27.8.16

Vannuchi: 'Temer vai enfrentar resistência dura se impeachment passar'

RETIRADA DE DIREITOS

Vannuchi: 'Temer vai enfrentar resistência dura se impeachment passar'

Para comentarista, se efetivado, Temer vai tentar impor agenda de cortes e privatizações, mas vai se deparar com mobilizações contrárias
por Redação RBA publicado 26/08/2016 10:16
LULA MARQUES/FOTOS PÚBLICAS
Temer

'Acho que a resistência vai sair vencedora, como foi quando Fernando Henrique quis privatizar o Brasil'

São Paulo – O analista político Paulo Vannuchi afirma que o golpe do impeachment contra o mandato da presidenta Dilma Rousseff, se consumado, representará "ferida muito grave na democracia", mas diz acreditar na força e mobilização dos movimentos sociais e sindical para barrar os planos de Temer de retirada de direitos do trabalhador. "Não acredito que Temer terá força para impor a sua agenda de anulação de todos os direitos conquistados."

Em comentário no Seu Jornal, da TVT, ele também classifica um eventual governo Temer como "ilegal e ilegítimo". "Ilegítimo porque, na democracia, só é legítimo o governo que nasce das urnas, do voto popular.Ilegal também porque José Eduardo Cardozo (advogado de defesa de Dilma) acaba de repetir pela décima vez que não há crime de responsabilidade."

Mas o cientista político aposta na organização para superar o golpe: "Acho que a resistência vai sair vencedora, como foi quando (o ex-presidente ) Fernando Henrique (Cardoso) quis privatizar o Brasil inteiro, e o movimento sindical não deixou. A democracia brasileira já venceu uma ditadura. Vai dar trabalho, vai demorar, mas vai se reorganizar e derrubar esse novo golpe também", prevê Vannuchi.

Gilmar Mendes

Sobre a polêmica do início da semana, quando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes se insurgiu contra suposto vazamento de investigações da Operação Lava Jato envolvendo o colega de corte Dias Toffoli, Vannuchi classificou o episódio como "muito estranho", e lembrou que Lula e Dilma são alvos de vazamentos ilegais há tempos, sem que haja nenhuma reação do Judiciário ou da mídia tradicional. "É escancarado esse processo de dois pesos e duas medidas."

Para o comentarista, essa movimentação aponta para eventual ponto final da Lava Jato, que já teria cumprido o seu papel, de derrubar Dilma e atingir Lula e o PT, sugere Vannuchi.

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz