Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

29.8.16

Dilma lembra a Aécio perseguição desde o resultado das urnas em 2014

RESPOSTA DIRETA

Dilma lembra a Aécio perseguição desde o resultado das urnas em 2014

'Não sei se o senhor se lembra, senador, mas o TSE permitiu minha diplomação porque não encontrou nenhuma irregularidade', disse a presidenta
por Redação RBA publicado 29/08/2016 18:38
PEDRO FRANÇA/AGÊNCIA SENADO
Aécio Neves

Tucano disse que 'voto não é salvo-conduto' e foi lembrado que desde o 2014 o PSDB não aceitou o resultados das urnas

São Paulo - Durante o debate com os senadores hoje (29), a presidenta Dilma Rousseff teve a oportunidade de se dirigir diretamente ao seu opositor nas eleições de 2014, Aécio Neves (PSDB-MG). Utilizando o tempo que tinha para inquirir Dilma, o tucano citou falas usadas por ela durante o processo eleitoral e criticou o argumento da defesa de que o processo caracteriza um golpe pelo fato de ela ter sido eleita legitimamente em 2014. "Vossa Excelência recorre aos votos que recebeu como justificativa. Não é salvo-conduto. É delegação que pressupõe deveres e direitos. O maior dos deveres de quem recebe votos é o respeito a leis e à Constituição", provocou.

Dilma respondeu em forma de crítica à postura antidemocrática do senador mineiro desde a derrota eleitoral."Nós não podemos aceitar que se insista e que se faça a política do 'quanto pior, melhor'. Porque eu acredito no direito sagrado da oposição de defender uma política contrária à da situação, isto faz parte da riqueza democrática. Mas o que não pode fazer, em nome do 'quanto pior, melhor', é impedir o país de sair da crise, com graves consequências para a população", afirmou.

Para a presidenta, o que ocorre no Brasil atualmente é a união de duas forças diferentes, mas com o mesmo objetivo. "Uma queria impedir que a sangria continuasse, a outra queria impedir que saíssemos da crise."

"A partir do dia seguinte à minha eleição, uma série de medidas políticas foram tomadas para desestabilizar o meu governo. Primeiro, pediu-se a recontagem dos votos. Depois, pediu-se a auditoria das urnas – nos dois casos, depois de um ano, verificou-se que não havia nenhuma irregularidade", continuou. "Na sequência, antes da minha diplomação, arguiu-se no TSE e levantou-se a necessidade de auditar as minhas contas. E isso foi feito e está em processo. Não sei se o senhor se lembra, senador, mas o TSE permitiu minha diplomação porque não encontrou nenhuma irregularidade."

Questionada sobre a investigação de suas contas de campanha no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dilma disse que o mesmo também ocorre com o senador mineiro: "Sistematicamente o senhor vem me acusando", disse Dilma.

Por fim, ponderou que respeita o voto das urnas. "Quero deixar claro que eu respeito o voto direto neste país. Acho que o voto direto é uma grande conquista nossa. Sempre disse que prefiro o barulho das ruas, das divergências eleitorais. Agora, não respeito a eleição indireta que propõe um processo de impeachment sem crime de responsabilidade."

http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2016/08/dilma-responde-aecio-8454.html



Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz