Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

27.8.16

RÉUS, CASSADOS E ATÉ CONDENADO VIRAM “JUÍZES” DE DILMA

RÉUS, CASSADOS E ATÉ CONDENADO VIRAM "JUÍZES" DE DILMA


Agência Senado:

Chamados de "verdadeiros juízes" pelo presidente do STF, Ricardo Lewandowski, no início do julgamento no Senado, adversários e apoiadores da presidente Dilma colecionam problemas no próprio Supremo; um em cada três senadores é alvo de investigação na mais alta corte do país; reportagem de Luma Poletti, do Congresso em Foco

26 DE AGOSTO DE 2016 ÀS 22:39 // RECEBA O 247 NO TELEGRAM Telegram

Por Luma Poletti, do Congresso em Foco

Na abertura do julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, nessa quinta-feira (25), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que conduz a sessão, fez uma advertência aos senadores: "Os parlamentares congregados nesta Casa de leis transmudam-se, a partir de agora, em verdadeiros juízes". O novo figurino parece desconfortável a um terço do Senado.

Um em cada três senadores que vão julgar a petista responde a investigações ou ações criminais no Supremo Tribunal Federal (STF). Entre as acusações, corrupção, crime eleitoral, lavagem de dinheiro, desvio de verba pública e crime de responsabilidade.

Dos 81 integrantes do Senado, 26 são alvos de inquérito ou ação penal no Supremo, a corte presidida por LewandowskiDos 24 que tinham pendência criminal na sessão que suspendeu o mandato de Dilma, em 12 de março, 18 votaram a favor do afastamento, e seis foram contrários.

Leia aqui a íntegra.

http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/251995/R%C3%A9us-cassados-e-at%C3%A9-condenado-viram-%E2%80%9Cju%C3%ADzes%E2%80%9D-de-Dilma.htm


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz