Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

31.8.16

BOECHAT CHAMA IMPEACHMENT DE “CONSPIRAÇÃO” E DIZ QUE HOJE “É UM DIA TRISTE” :

247 – Em seu comentário matinal para a BandNews, o jornalista Ricardo Boechat definiu esta quarta-feira, 31 de agosto, como "um dia triste", horas antes de a presidente Dilma Rousseff ser afastada do cargo pelo Senado Federal. Segundo Boechat, "não há o que comemorar".

"Qualquer país que tenha que apear do poder um presidente eleito, em uma eleição confusa e cheia de mentiras dos dois lados, mas democrática e direta, qualquer país que caminhe para isso em uma ruptura democrática não pode ser um país que comemore esse tipo de situação", disse.

"O melhor é que as eleições decidam", acrescentou Boechat, destacando que "a rigor não há o que comemorar quando a democracia caminha na anormalidade". "É um dia que eu preferia que não existisse, porque é uma ruptura, um trauma", afirmou.

Sobre o presidente interino, Michel Temer, Boechat declarou que ele "não terá mais tempo nem álibi para justificar, com a discussão do impeachment, nenhum ato que deixe de praticar dentro daqueles que o país espere que pratique".

"Acabou o álibi para Temer e seus aliados. É hora dessa gente mostrar a que veio, mostrar que razões motivaram essa conspiração, essa luta política da qual hoje pode sair e sairá vitoriosa", afirmou. "Temer, comece a mostrar serviço", cobrou.

Assista ao seu comentário:

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/252637/Boechat-chama-impeachment-de-%E2%80%9Cconspira%C3%A7%C3%A3o%E2%80%9D-e-diz-que-hoje-%E2%80%9C%C3%A9-um-dia-triste%E2%80%9D.htm


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz