Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

26.8.16

Evangélicos realizam ato contra o golpe nesta quinta, às 18h, no vão livre do Masp

EM SP

Evangélicos realizam ato contra o golpe nesta quinta, às 18h, no vão livre do Masp

Dilma enviou carta aos religiosos pelo gesto em defesa da democracia. "Golpe em curso atenta contra o bem da nação", diz pastor batista e integrante da Frente Brasil Popular
por Marcelo Santos, para a RBA publicado 25/08/2016 16:28
LULA MARQUES/AGPT/FOTOS PÚBLICAS
atu.jpg

Dilma encorajou os religiosos: 'Sei que vocês não oram apenas por mim, mas clamam pelo restabelecimento da ordem democrática'

São Paulo – A Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, uma iniciativa de diversas igrejas e denominações, realiza na noite de hoje (25) o ato "Tempo de oração a favor a democracia" em defesa do Estado democrático e da ordem constitucional. O encontro está previsto para as 18h, no vão livre do Masp, na Avenida Paulista.

Liderado pelo pastor e escritor Ariovaldo Ramos, uma das principais vozes progressistas no meio e membro da Frente Brasil Popular, o grupo pretende mobilizar religiosos que se posicionam contrários à retirada de direitos trabalhistas, sociais e políticos que está embutida no golpe que o país está sofrendo.

Segundo Ramos, vinculado à Igreja Batista, trata-se de um "mal que atenta contra o bem da nação". A mobilização ocorre justamente no dia em que teve início no Senado a última etapa do julgamento do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.  Para o pastor, o avanço da ação, sem que haja motivo jurídico nem sequer para a denúncia, "atenta contra a democracia, contra um projeto de emancipação do pobre, do negro, da mulher, do indígena, do quilombola, de todos que estão à margem da sociedade brasileira".

Ao ser informada sobre a mobilização, Dilma enviou uma carta em agradecimento e encorajando os evangélicos e outros religiosos. "Sei que vocês não oram apenas por mim, mas clamam pelo restabelecimento da ordem democrática, um valor que está acima de todos nós". E acrescentou: "Levarei comigo as orações e os votos de vocês no Senado, quando defenderei a democracia".

Leia a carta de Dilma

http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2016/08/evangelicos-realizam-ato-contra-o-golpe-as-18h-no-vao-masp-7051.html

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz