Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

22.8.16

Atletas da canoagem atribuem medalha a projeto de Lula ao vivo

Na Globo, heróis olímpicos atribuem sucesso a programa de Lula

Postado em 21 de agosto de 2016 às 9:51 am

Do 247:

Na noite de ontem, no Jornal Nacional, Renata Vasconcelos entrevistava o maior medalhista olímpico brasileiro, Isaías Queiroz, e seu parceiro Erlon Silva e quis saber como os dois, vindos do interior da Bahia, começaram a praticar um esporte tão pouco conhecido como a canoagem.

Ambos atribuíram o que conquistaram ao programa Segundo Tempo, lançado pelo ex-presidente Lula em abril de 2003, com apenas quatro meses de mandato, como instrumento de inclusão social por meio do esporte.

A Globo, que reverenciou os atletas, tenta destruir, há mais de dois anos, a imagem do ex-presidente Lula, numa campanha que arrastou construtoras e a própria economia brasileira.

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/na-globo-herois-olimpicos-atribuem-sucesso-a-programa-de-lula/


Atletas da canoagem atribuem medalha a projeto de Lula ao vivo na Globo


Dupla brasileira de canoagem, Isaquias Queiroz e Erlon Silva, em entrevista para jornalista da TV Globo, atribuíram seu sucesso na olimpíada ao programa Segundo Tempo, criado por Lula em 2003

Por Redação

canoagem, isaías queiroz, erlon silva

Na noite deste sábado (20), a dupla de canoagem brasileira, Isaquias Queiroz e Erlon Silva concedeu entrevista para a repórter da TV Globo, Renata Vasconcelos. Os dois apontaram o programa Segundo Tempo, criado durante o governo Lula pelo Governo Federal e pelo Ministério do Esporte, como um dos responsáveis por seu sucesso na Olimpíada.

A dupla ganhou medalha de prata na prova de 1.000m masculina. Nas provas individuais, Isaquias ganhou mais uma prata e um de bronze, tornando-se o atleta brasileiro a ganhar mais medalhas durante em uma mesma Olimpíada.

Promovidos a heróis nacionais pelas redes sociais, os atletas tiveram seu lugar garantido em entrevista ao vivo para o Jornal Nacional e quando perguntados sobre como descobriram o esporte, a resposta surpreendeu: "A gente começou com um programa do governo federal, o Segundo Tempo, que tinha vôlei, futebol e canoagem. Como eu gostava de água, fui para a canoagem", disse Erlon.

O programa citado pelos dois atletas ao vivo foi implantado por Lula nos primeiros meses do seu primeiro mandato, em 2003. Quando o projeto começou a funcionar, Isaquias e Erlon tinham, respectivamente, 9 e 12 anos.

Foto: reprodução

http://www.revistaforum.com.br/2016/08/21/atletas-da-canoagem-atribuem-medalha-a-projeto-de-lula-ao-vivo-na-globo/

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz