Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

15.10.15

Parabéns a todos os mestres pelo seu dia!

Parabéns a todos os mestres pelo seu dia! E você, que é ou já foi aluno de um professor inspirador, faça sua homenagem e entre na campanha‪#‎obrigadoprofessor‬

http://ebcnare.de/obrigadoprof





#obrigadoprofessor: homenageie um professor no dia 15 de outubro

"Se tem uma lição de casa que o Brasil precisa fazer, é valorizar o bom professor" é a mensagem da campanha
07:04
08:17
professor em sala de aula
professor em sala de aula_rodrigo_betlem/flickr

Na próxima quinta-feira (15) é o Dia Nacional do Professor. Em homenagem a esses profissionais, o movimento Todos Pela Educação promove uma campanha com a mensagem "Se tem uma lição de casa que o Brasil precisa fazer, é valorizar o bom professor". Para falar sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou nesta terça-feira (13) a  coordenadora de campanhas e eventos do movimento Todos Pela Educação, Carolina Fernandes.
 
Ela pede que a população aproveite a data para homenagear um professor que tenha marcado a sua vida usando #obrigadoprofessor nas redes sociais.  A ideia é estimular que todos reconheçam e valorizem o trabalho dos professores no dia-a-dia.
 
Na opinião da coordenadora, a valorização do professor dentro da sala de aula consiste que os alunos prestem atenção nas aulas e entendam o professor como alguém que pode auxiliá-lo para conquistar o futuro.
 
Sobre a valorização da profissão, Carolina Fernandes ressalta que o salário é muito importante, mas acima de tudo, a sociedade precisa entender a importância dos professores, e mais precisa fazer com que as pessoas continuem tendo vontade de serem professores. Antigamente as pessoas diziam "meu sonho é ser professora, hoje não se ouve muito isso", esclarece.
 
Confira a entrevista na íntegra no player acima.
 
O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.


http://radios.ebc.com.br/revista-brasil/edicao/2015-10/todos-pela-educacao-realiza-campanha-que-homenageia-os-professores


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz