Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

15.10.15

inclusão da comunicação pública na grade dos cursos de comunicação

Se você também acha importante o debate sobre a inclusão da comunicação pública na grade dos cursos de comunicação, acompanhe nesta quinta (15), às 15h, mais uma edição do Diálogos EBC. Esta edição discutirá sobre a importância da campanha ‪#‎incluicomunicacaopublica‬ e ocorrerá no Espaço Cultural da Empresa, em Brasília (Edifício Venâncio 2000, 1º subsolo), com participação aberta ao público.

Quem não está em Brasília pode conferir as discussões ao vivo neste link:

http://ebcnare.de/1Ll7HG8 




Diálogos EBC discute importância da inclusão da Comunicação Pública em cursos superiores

Gerência de Comunicação - EBC

14.10.2015 - 18h19 | Atualizado em 14.10.2015 - 18h32

Será realizada nesta quinta-feira (15), às 15h, mais uma edição do Diálogos EBC. Desta vez o evento discutirá sobre a importância da campanha #incluicomunicacaopublica e ocorrerá no Espaço Cultural da Empresa, em Brasília (Edifício Venâncio 2000, 1º subsolo), com participação aberta ao público.

Participarão do debate representantes da Intercom (Sociedade Brasileira de Pesquisa Interdisciplinar em Comunicação), do Coletivo Intervozes, do Conselho Curador da EBC e do Observatório Latino-Americano das Indústrias de Conteúdos Digitais (OLAICD).

A campanha #IncluiComunicacaoPublica, que conta com adesão da EBC, é uma iniciativa do OLAICD cujo objetivo é a inclusão da disciplina Comunicação Pública nos cursos superiores de comunicação do país, de modo a ampliar o horizonte dos estudantes para além do mercado privado. Atualmente, menos de 10% das universidades – federais, estaduais, municipais, comunitárias, confessionais e privadas – possuem esta disciplina em seus cursos.

Para fortalecer a campanha, foi criado um perfil no Facebook, para onde podem enviar vídeos e fotos de adesão (pelo e-mail Incluicomunicacaopublica2015@gmail.com), utilizando a hashtag #IncluiComunicaçãoPublica. Além disso, é possível registrar apoio à causa por meio da petição na Avaaz, voltada para o ministro da Educação, Renato Janine, e para o Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB). Saiba mais aqui.

Diálogos EBC é um evento periódico, criado para discutir temas relevantes à comunicação pública com a participação de especialistas, estudantes, professores, comunicadores e interessados em geral.

  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz