Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

27.1.14

STF libera segredo de Joaquim Barbosa


JB manteve o documento em segredo durante 7 anos porque ele (o documento) inocenta os réus da Ação Penal 470, provando ser falsa a tese de uso do dinheiro público, o centro da acusação montada por JB.

Alguns jornalistas, juristas e personalidades da sociedade civil brasileira, porém, tiveram acesso ao documento, e só não o divulgaram por respeito ao segredo que o STF (leia-se JB) impôs a ele. Mas, diante das declarações do ministro Lewandowski, de desclassificá-lo (liberá-lo para conhecimento público), decidiram mostrá-los a nós, cidadãos, que temos o direito de saber o que acontece REALMENTE em nosso país.

Segue o linque para o documento. Leiam com atenção e divulguem. Todos os brasileiros precisam conhecer a verdade.

http://www.megacidadania.com.br/2474-anula-o-mensalao/
http://www.viomundo.com.br/denuncias/ap-470.html
http://www.viomundo.com.br/denuncias/joaquim-barbosa-e-antonio-fernando-de-souza-faltaram-com-a-verdade.html


STF libera segredo de Joaquim Barbosa

23 Jan 2014 04:17 PM PST

Bomba                                      2828 aparece no 2474 O jornalista Luis Nassif antecipou que sob a presidência interina do ministro Ricardo Lewandowski, o STF deverá abrir, nos próximos dias, o grande segredo de Joaquim Barbosa.

O STF vai abrir o mais bem guardado segredo de Joaquim Barbosa

Luis Nassif

Entre hoje e amanhã, o presidente interino do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski tornará publico o Inquérito 2474, o chamado "gavetão", o mais bem guardado segredo do Ministro Joaquim Barbosa.

O "gavetão" é a peça originária do Inquérito 2245, que resultou no "mensalão" (ou AP 470). Na ocasião, o relator Joaquim Barbosa cindiu o inquérito 2245 e as partes não aproveitadas se transformaram no inquérito 2474, aberto em março de 2007, que ele manteve sob segredo de Justiça.

Apesar de garantir que não haveria mais "gavetas" no STF, Joaquim Barbosa recusou-se a divulgar o conteúdo do inquérito.

*

O blog Megacidadania se antecipa e apresenta publicamente um dos mais importantes documentos que foi colocado exatamente no inquérito 2474, o GAVETÃO, sendo ocultado de todos, inclusive dos demais ministros do supremo, no período mais sensível que foi o julgamento de aceitação ou não pelo STF da denúncia (= acusação) que o então PGR/MPF Antonio Fernando de Souza construiu.

Trata-se do Laudo 2828 elaborado pelo Instituto de Criminalística da Polícia Federal. O Laudo 2828 desmente por completo a espinha dorsal da acusação.

Afirmamos que a conduta da PGR/MPF, na gestão de Antonio Fernando de Souza, contando com a cumplicidade de Joaquim Barbosa subtraiu dos autos da AP 470 (inicialmente chamada de inquérito 2245) o Laudo 2828 e assim conscientemente impediram que as defesas pudessem atuar na plenitude de suas garantias constitucionais. E o que é mais grave, induziram os demais ministros do STF a acreditarem em uma denúncia mentirosa.

Posteriormente, Antonio Fernando de Souza se aposentou e passou a trabalhar em um escritório de advocacia agraciado com um contrato gigante com a Brasil Telecom.

O LAUDO DA PF QUE FOI ESCONDIDO



O Laudo 2828 aniquila completamente a acusação de que o PT desviou dinheiro público do Banco do Brasil.

É importante ler os quesitos (= perguntas) que a própria PGR/MPF e o relator Joaquim Barbosa determinaram que a equipe de peritos do Instituto de Criminalística da PF respondesse. As perguntas estão na página 1 e as respostas estão nas páginas 38 até a 43.

O inquérito 2474, já é conhecido como GAVETÃO. Além do Laudo 2828 da PF que lá ficou estrategicamente ocultado, outros importantes documentos irão surgir. Sugerimos a leitura da postagem 2474 ANULA O MENSALÃO que tem como base matéria da jornalista Conceição Lemes postada no blog VIOMUNDO.

Você verá em detalhes como agiu a PGR/MPF de Antonio Fernando e o relator Joaquim Barbosa para proteger amigos como Daniel Dantas e Rede Globo.


COMPARTILHAR É O SEGREDO DE NOSSA FORÇA!








Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz