Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

22.1.14

15a edição do Fórum Internacional Software Livre será lançada durante o Conexões Globais « Sul 21 Sul 21


15a edição do Fórum Internacional Software Livre será lançada durante o Conexões Globais

Consolidado como um dos maiores eventos de inovação e tecnologia da América Latina, o FISL15 acontece em maio e tem como tema a “Segurança e privacidade: o Software Livre na luta contra a espionagem”.

Porto Alegre será outra vez a anfitriã de um dos maiores eventos de inovação e tecnologia da América Latina, o Fórum Internacional Software Livre (FISL). Este ano, o FISL15 acontece de 10 a 14 de maio, no Centro de Eventos da PUCRS. O lançamento oficial do Fórum acontecerá durante o Conexões Globais, também realizado pela Associação Software Livre.Org, no dia 24 de janeiro, às 17h45, no palco principal da Casa de Cultura Mário Quintana. Na ocasião, serão revelados alguns dos palestrantes internacionais que virão ao evento.

Em 2013, o FISL recebeu mais de 7 mil participantes, vindos de 21 países. Na mesma oportunidade, cerca de 98 caravanas vindas de 25 estados brasileiros estiveram presentes. Tudo isso mostra a importância deste encontro que já se tornou um dos mais importantes eventos de Software Livre do planeta.

Há 15 anos, o Fórum luta pela manutenção da transparência na tecnologia, seja nos códigos, nos padrões abertos, na luta pela internet livre e neutra e pela liberdade de expressão. Nesta edição, o tema será a Segurança e Privacidade: o Software Livre na luta contra a Espionagem. O FISL é uma grande oportunidade para reunir centenas de palestrantes, voluntários, entidades civis, governamentais e privadas que somam conhecimentos e trabalho junto à comunidade e acreditam que o Software Livre pode ajudar a mudar o mundo.

Sobre o Conexões Globais:

O Conexões Globais é um evento que busca promover e intensificar o diálogo entre os diferentes atores da sociedade em rede, tratando de temas como democracia 2.0, Marco Civil da Internet, soberania na rede, cultura digital e mobilização social na era da internet. A terceira edição do Conexões Globais será realizada nos dias 24 e 25 de janeiro de 2014, na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre. A oportunidade irá reunir ativistas, comunicadores, gestores públicos, artistas e diferentes pessoas e grupos que constroem o novo no Brasil e em diferentes pontos do mundo.

Serviço:

O que: Lançamento do FISL15 no Conexões Globais
Onde: Casa de Cultura Mário Quintana, Rua dos Andradas, 736, Centro - Histórico de Porto Alegre
Dia e hora: 24 de janeiro, às 17h45

Mais informações:
www.fisl.org.br.



http://www.sul21.com.br/jornal/15a-edicao-forum-internacional-software-livre-sera-lancada-durante-o-conexoes-globais/

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz