Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

17.1.14

Altamiro Borges: Alvaro Dias e a solidariedade a Genoino

Alvaro Dias e a solidariedade a Genoino

Por Bepe Damasco, em seu blog:

Ao lado, com muito orgulho, exibo o recibo de depósito da modesta contribuição que fiz para ajudar o bravo Genoíno a pagar a multa absurda e injusta imposta pelo STF. A exibição desse comprovante é uma resposta à vilania do senador Alvaro Dias, conhecido boquirroto tucano, que recentemente tentou desacreditar o site criado pela família do Genoíno para recolher contribuições com o objetivo de saldar a dívida com a justiça.

Para o tucano, o site não passa de uma cortina de fumaça para encobrir o fato de que o Partido dos Trabalhadores é quem pagará a multa.

Na certa, Dias mede os outros pelo seu esquadro. Político menor, que se notabilizou apenas por reverberar ataques caluniosos do baronato da mídia contra os governos petistas, o senador desconhece conceitos e sentimentos como solidariedade, indignação contra a injustiça e compaixão pela dor alheia.

Também se compreende sua amargura com o sucesso do movimento de solidariedade, que, em poucos dias, já recolheu mais da metade do valor necessário para que Genoíno e sua família possam se livrar da dívida e evitar a cobrança judicial.

É que o senador do PSDB sabe que seu partido jamais seria capaz de promover mobilização semelhante. Simplesmente porque foi criado em outra forma, tem outro DNA. Pelo jeito tucano de ser, pouco importa o padecimento da família de um quadro político com a trajetória e a envergadura de um Genoíno. O que vale é surfar na sórdida onda midiática que tenta diuturnamente, em vão, destruir o partido que governa o Brasil há quase 12 anos pela vontade popular.

Que o senador, então, se prepare. A cada dia mais pessoas ligadas aos mundos político, jurídico, intelectual, das comunicações e das artes despertam para a farsa monumental que foi o julgamento da Ação Penal 470.


Em que pese tenham sido submetidos a uma manipulação brutal, e sem precedentes na história do país, por parte do monopólio da mídia, parcelas de todos os segmentos da sociedade também começam a questionar as barbaridades cometidas tanto no julgamento como nas prisões. Quem viver verá o "mentirão" escorrer pelo ralo da história. Oxalá levando junto políticos com p minúsculo como o senador do Paraná.


http://altamiroborges.blogspot.com.br/2014/01/alvaro-dias-e-solidariedade-genoino.html?spref=fb


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz