Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

21.1.14

Fórum Social Temático, Fórum Social de Educação e Conexões Globais

FÓRUM SOCIAL TEMÁTICO - 2014
Crise capitalista, democracia, justiça social e ambiental
21 a 26 de janeiro - Porto Alegre

Porto Alegre será o palco de uma série de encontros, debates e eventos culturais nos últimos dias de janeiro. A efervescência é promovida pela programação do Fórum Social Temático – Crise Capitalista, Democracia, Justiça Social e Ambiental, que acontecerá entre os dias 26 e 31 deste mês em Porto Alegre.

O evento terá uma série de seminários e debates, além de muitas atividades autogestionárias. Os encontros são abertos e pautados pelo estímulo da reflexão, da formulação de propostas, da troca de experiências e da articulação de ações das entidades e dos movimentos da sociedade civil que estão em oposição ao neoliberalismo e ao mundo regido pelo capital e pelo imperialismo.

Fique atento à programação do Fórum Social Temático. Integre-se, traga propostas, participe. É fundamental manter viva a reflexão sobre o mundo que queremos, de forma que se possa lutar por ele. Um outro mundo é possível!

http://www.forumsocialportoalegre.org.br/
http://www.forumsocialportoalegre.org.br/programacao/programacao_01.pdf



FÓRUM MUNDIAL DE EDUCAÇÃO
21, 22 e 23 de janeiro de 2014 - Canoas/RS Brasil


O Fórum Mundial de Educação (FME) é parte do processo do Fórum Social Mundial (FSM), que se iniciou em 2001 e passou a constituir-se no mais amplo espaço para a articulação de iniciativas sociais, para o desenvolvimento do pensamento crítico e a construção de alternativas à ordem neoliberal, sob a ideia comum de que “Outro Mundo é Possível”.

O FME é um espaço aberto de encontro que busca o aprofundamento da reflexão, o debate democrático de ideias, a formulação de propostas, o intercâmbio livre de experiências e a articulação para as ações de organizações e movimentos sociais que se opõem ao neoliberalismo, ao domínio do mundo pelo capital e por qualquer forma de imperialismo. Está empenhado na construção de outra educação para outro mundo possível, centrada no ser humano e pela justiça social e ambiental.

http://www.fmecanoas2014.com.br/
http://www.fmecanoas2014.com.br/programacao




CONEXÕES GLOBAIS
24 e 25 de janeiro - Porto Alegre


O Conexões Globais é um evento que busca promover e intensificar o diálogo entre os diferentes atores da sociedade em rede, tratando de temas como democracia 2.0, Marco Civil da Internet, soberania na rede, cultura digital e mobilização social na era da internet. A terceira edição do Conexões Globais será realizada nos dias 24 e 25 de janeiro de
2014, na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre, reunindo ativistas, comunicadores, gestores públicos, artistas e diferentes pessoas e grupos que constroem o novo, no Brasil e em diferentes pontos do mundo.

As atividades do Conexões Globais serão transmitidas ao vivo pela internet, com cobertura colaborativa via redes sociais e espaço para ampla participação de internautas. São seis Diálogos Globais ao todo – trazendo, além dos debatedores presenciais, webconferencistas via Skype e interação intensa com o público, tanto no local quanto em rede.

O Conexões Globais inclui, ainda, uma série de Oficinas que capacitam ativistas sociais para o uso de tecnologias livres, uma Agência de Comunicação Colaborativa e Conexões Culturais.

http://www.conexoesglobais.com.br/
http://www.conexoesglobais.com.br/programacao-2014/

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz