Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

10.7.17

Sobre "estancando a sangria", "só agora sua ficha caiu" e "Volta ao século 19".

Estancando a sangria: PF acaba com força-tarefa da Lava Jato em Curitiba




O grupo de trabalho da operação Lava Jato será integrado a uma delegacia que já trabalha com outras investigações e, por isso, a operação deixará de ter delegados dedicados exclusivamente a ela, como vinha acontecendo

http://www.revistaforum.com.br/2017/07/06/estancando-sangria-pf-acaba-com-forca-tarefa-da-lava-jato-em-curitiba/

...

Sobre náuseas e ânsias de vômito: só agora sua ficha caiu, Janot? Por Eugênio Aragão

 

POR EUGÊNIO ARAGÃO, ex-ministro da Justiça

Em entrevista ao jornalista Roberto D'Avila, da Globonews (quem mais poderia ser?), o PGR contou que sentiu náuseas e ânsia de vômito ao ouvir a agora célebre gravação da conversa noturna entre Joesley e Temer.

Não consegui ter pena da indisposição digestiva de Sua Excelência.

Gostaria que fosse capaz de um mínimo de empatia e talvez imaginasse o tamanho das náuseas e das ânsias de vômito de muitas brasileiras e brasileiros que, desde 2014, assistem à crise política causada por aqueles que só agora despertaram sua curiosidade.

A ânsia, quando às escâncaras, Temer trabalhou para fazer de Eduardo Cunha o presidente da Câmara, conhecedor de seus métodos suínos de lidar com o interesse público; quando Eduardo Cunha inviabilizava o governo da Presidenta eleita porque não o deixava roubar; quando apanhado com a mão na cumbuca, Eduardo Cunha chantageava o PT para inviabilizar sua cassação na comissão de ética; quando, por não aceitar a chantagem, o PT e a Presidenta foram alvos de covarde ataque de um centrão de deputadinhos de baixo clero e, com reforço dos perdedores das eleições de 2014 e assessoramento de ministro do STF, abriram fogo contra o mandato da candidata eleita, para impedi-la; quando, em 17 de abril de 2016, uma cambada de interesseiros acolheu na Câmara dos Deputados o impedimento por trinta moedas de prata; quando, a despeito da completa ausência de prova do cometimento de crime de responsabilidade, destituíram Dilma Rousseff e colocaram no poder uma turba de rapina; e, quando no poder, essa malta se apressou em destruir as conquistas da grande maioria das brasileiras e dos brasileiros vulneráveis.

Nenhum Sonrisal, nem Graviscom, o Senhor PGR nos ofereceu.

Pelo contrário, foi nos socando goela abaixo acusações torpes e inconsistentes contra Dilma Rousseff, dando uma forcinha àqueles que lhe causam náuseas hoje.

Agora, Senhor PGR? Só agora sua ficha caiu?

Muito tarde, pois as flechas que lhe sobraram são de bambu verde e maleável. As mais duras e pontudas foram gastas com o PT e a Presidenta Dilma Rousseff.

Oxalá consiga consertar um pouquinho do enorme estrago que o senhor e sua turma causaram ao País.

Só um pouquinho, pois a reconstrução da economia, da institucionalidade e das políticas sociais são muita areia para sua caçamba de fim de mandato.

Vamos precisar de brasileiras e brasileiros que merecem essa qualificação pelo amor ao país vilipendiado pela irresponsabilidade de tantos que foram atirando bambu a esmo sem se importar de atingir inocentes.

Só posso lhe recomendar que use umas boas doses de Plasil e, para dormir com o barulho que causou, uns comprimidos de Frontal funcionam bem.

Procure um médico! Para mim, tem funcionado a ponto de não perder o sentido do que é ético é antiético na política.

Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aquiClique aqui e assine nosso canal no youtube

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/sobre-nauseas-e-ansias-de-vomito-so-agora-sua-ficha-caiu-janot-por-eugenio-aragao/

...

CUT-RS fará vigília na sede do PP contra reforma trabalhista: 'Volta ao século 19'

O Projeto da Reforma Trabalhista deve ser votado na próxima terça-feira, dia 11, no Senado Federal. Com o objetivo de pressionar a senadora Ana Amélia Lemos (PP), para que vote contra, a CUT-RS fará uma vigília, a partir das 14h, no dia da votação, em frente à sede estadual do Partido Progressista (PP), localizada na Praça da Matriz, no centro de Porto Alegre.

"Chegou a hora derradeira do futuro da CLT e vamos pressionar os senadores gaúchos até o último minuto para salvar os direitos trabalhistas da classe trabalhadora", afirma o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.

No mesmo dia, as entidades sindicais também farão vigílias semelhantes em frente às sedes municipais do PP ou nos escritórios políticos da senadora no interior do Rio Grande do Sul. "Estaremos mobilizados na Capital e no Interior para exigir que a senadora vote contra essa reforma que representa uma volta ao século 19", explica Claudir.

Para o dirigente da CUT-RS, a senadora tem que honrar os compromissos assumidos com o povo gaúcho na campanha eleitoral. "Ela nunca falou que iria retirar direitos, mas disse que cuidaria das pessoas. Por isso, a nossa pressão é para que a Ana Amélia cumpra com o que prometeu. A senadora não foi eleita para acabar com o futuro de quem trabalha".

De olho na bancada gaúcha no Senado

A senadora Ana Amélia Lemos (PP) votou a favor do projeto na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado.

O senador Lasier Martins (PSD) também está sendo pressionado, uma vez que ficou em cima do muro e se absteve na votação do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mesmo após afirmar em reunião com as centrais sindicais, no dia 19 de junho, em Porto Alegre, que votaria contra as reformas.

Já o senador Paulo Paim (PT) tem lutado contra as reformas Trabalhista e da Previdência. Ele ainda votou contra o projeto na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

*Com informações da CUT-RS

http://www.sul21.com.br/jornal/cut-rs-fara-vigilia-na-sede-do-pp-contra-reforma-trabalhista-volta-ao-seculo-19/#

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz