Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

5.6.15

No mundo desenvolvido, até milionários apoiam taxação sobre grandes fortunas

2/jun/2015, 15h26min

No mundo desenvolvido, até milionários apoiam taxação sobre grandes fortunas

No Brasil, apenas 4% é recolhido de impostos sobre heranças, nos Estados Unidos são 30% (Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas)

No Brasil, apenas 4% é recolhido de impostos sobre heranças, nos Estados Unidos são 30%
(Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas)

Da RBA

O analista político, Paulo Vannuchi, comenta hoje (2) na Rádio Brasil Atual, o projeto de taxação sobre grande fortunas. Ele relata que a tributação é praticada em muitos outros países e tem o apoio de bilionários estrangeiros. "O imposto é aplicado na Holanda, Noruega, Suécia e até na Índia, que tem padrões sociais piores do que o Brasil. E também é defendido por alguns dos maiores bilionários do mundo, como George Soros, Bill Clinton, e Warren Buffet, que já se queixou de pagar 19% de imposto de renda, enquanto seus empregados pagam 30%."

Para o analista, a elite se prejudica ao se opor a taxação sobre as suas fortunas. "Essa elite branca só pensa no lucro imediato, se afunda na lama. Qual é o melhor ambiente para negócios no país? É aquele tem uma sociedade consumidora e empregada, e os negócios inteligentes saem muito melhor."

O comentarista lembra que enquanto no Brasil, apenas 4% é recolhido das heranças, nos Estados Unidos são 30%, e como os milionários sabem que os bens no futuro serão taxados, realizam grandes doações para universidades.

Paulo Vannuchi volta a destacar a pressão do governo Dilma para a aprovação das medidas que compõem o chamado ajuste fiscal e que contrariam os movimentos sindicais e sociais que a elegeram em 2014. "Esse ajuste não inclui nenhuma participação maior daqueles que teêm mais recursos, e que poderiam ser convocados, já que os trabalhadores vão terminar perdendo emprego e parte do seguro-desemprego, por conta do ajuste", critica.

Tags: 

http://www.sul21.com.br/jornal/no-mundo-desenvolvido-ate-milionarios-apoiam-taxacao-sobre-grandes-fortunas/



Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz