Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

1.6.15

“mentalidade de gado”

"Quando vejo esse frenesi de achincalhar as pessoas que estão no poder, fico angustiada", diz Cleo Pires

junho 1, 2015 09:29


Em entrevista, a atriz criticou a postura daqueles que hostilizam o governo, mas pouco contribuem para a melhoria do país; ela comentou ainda a rejeição do público ao casal homossexual vivido por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg na televisão: "mentalidade de gado"

Por Redação

Em entrevista à coluna de Monica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo, a atriz Cleo Pires criticou a postura daqueles que hostilizam o governo, mas pouco contribuem para a melhoria do país. "Quando vejo esse frenesi de achincalhar as pessoas que estão no poder, fico um pouco angustiada. O Brasil é um país complicadíssimo, gigantesco, tem uma herança grave de ser explorado. Mas por que temos que esperar tanto do governo? Por que a gente não pode, também, começar a se mexer, criar?", indagou. Cleo não participou das recentes manifestações pedindo o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, como fizeram alguns colegas.

Em sua fala, ela comentou ainda a rejeição do público à novela "Babilônia", que chegou a sofrer boicote incentivado por pastores evangélicos em razão das cenas do casal homossexual vivido pelas atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg. Para a atriz, essa visão reflete uma "mentalidade de gado". De acordo com a coluna, ela destina 10% de seu dinheiro para causas sociais, como um projeto criado em Cabo Verde para garantir o abastecimento de água em escolas da comunidade.

Foto de capa: Divulgação

http://www.revistaforum.com.br/blog/2015/06/quando-vejo-esse-frenesi-de-achincalhar-as-pessoas-que-estao-no-poder-fico-angustiada-diz-cleo-pires/





Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz