Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

4.3.13

Lideranças criam comitê para cobrar encerramento dos pedágios

Lideranças criam comitê para cobrar encerramento dos pedágios

por | 04/03/2013 às 9:38

Grupo pedirá cumprimento da decisão que determina fim das concessões e promessa de Tarso para extinguir praça de Farroupilha em 16 de abril.

Lideranças políticas e representantes de entidades da Serra Gaúcha criaram um Comitê Regional para o Encerramento dos Pedágios em Cumprimento da Lei, em encontro na noite de domingo (3), em Farroupilha. O objetivo do grupo é lutar para que as praças de pedágio se encerrem nas datas apontadas pelo Estado, conforme notificação pública às concessionárias assinada por Tarso em julho de 2012.

Os parlamentarem e coordenadores de entidades civis também assinaram uma moção em apoio ao governo do Estado, dando sustentação ao compromisso do governador Tarso Genro de encerrar a concessão das rodovias no primeiro semestre de 2013 e de extinguir o polo entre Caxias e Farroupilha no dia 16 de abril. Eles também se posicionaram contra as decisões judiciais que tentam prorrogar a permanência das concessionárias.

A deputada estadual Marisa Formolo (PT), que é coordenadora da Frente Parlamentar contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágios e foi uma das articuladoras do encontro de domingo (3), fez um alerta sobre decisões judiciais favoráveis às concessionárias.

“O judiciário tem dado decisões políticas que prorrogam os prazos de fechamento das praças, e essas posições vão contra o povo”, disse.

Para a parlamentar, ao longo dos últimos 15 anos, as concessionárias não têm feito obras suficientes para manter a qualidade das pistas.

Para o presidente da Assurcon (Associação dos Usuários de Rodovias Concedidas), Juarez Colombo, o atual modelo representa uma fonte de receita às empresas. Ele questiona o desequilíbrio econômico apontado por elas.

“Esse desequilíbrio que eles propagam não existe. Na verdade, quem têm prejuízo são os usuários”, ressaltou.

Para o dia 16 de abril, data em que se encerrariam as atividades da praça de Farroupilha, a entidade prepara mobilizações que, conforme ele, serão realizadas mesmo que uma decisão judicial prorrogue o prazo de atividade da praça.

Com informações da assessoria de imprensa da deputada Marisa Formolo (PT).


http://ocaxiense.com.br/estado-ja-tem-comite-regional-para-o-encerramento-dos-pedagios-em-cumprimento-da-lei/

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz