Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

18.3.13

Leonardo Boff é o convidado do Roda Viva

Leonardo Boff
Foto: Divulgação TV Cultura

Leonardo Boff é o convidado do Roda Viva

A edição desta segunda, às 22h, recebe o teólogo brasileiro para debater o futuro da Igreja, a escolha do novo Papa e a sua conturbada relação com Bento XVI.

Entre os assuntos que devem nortear o programa estão a eleição do Papa Francisco, o futuro da Igreja enquanto instituição e a conturbada relação com Bento XVI, responsável por conduzir um processo que proibiu Boff de falar em público, dar aulas e publicar textos durante um ano. A edição vai ao ar às 22h, ao vivo, pela TVE.

O convidado é um grande nome da teologia da libertação, uma filosofia que une marxismo e catolicismo. Deu aulas em diversas faculdades do Brasil e do mundo, além de escrever mais de 60 livros. Por sua postura liberal, Leonardo Boff foi julgado e até condenado pela Igreja. Ameaçado de novas punições, abandonou definitivamente a batina em 1992. Mesmo assim continuou próximo do cristianismo.

Apresentado pelo jornalista Mario Sergio Conti, o Roda Viva ainda tem a participação do cartunista Paulo Caruso e conta com os seguintes entrevistadores para esta edição: Roldão Arruda (repórter de política do jornal O Estado de S. Paulo), Ricardo Kotscho (comentarista do jornal da Record News, editor do blog Balaio do Kotscho e repórter especial da revista Brasileiros), Maria José Rosado (presidente da ONG Católicas pelo Direito de Decidir), Reinaldo José Lopes (repórter de ciência do jornal Folha de S. Paulo) e Sandra Duarte de Souza (doutora em Ciências da Religião).

TVE
Roda Viva
Segunda, 18 de março, às 22h


http://www.fmcultura.com.br/?model=conteudo&menu=83&id=1355


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz