Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

27.6.12

Crise política no Paraguai é tema do Debates TVE desta quinta, às 22h

-
 
Crise política no Paraguai é tema do Debates TVE desta quinta, às 22h

Programa também será transmitido pela internet

O Debates TVE desta quinta, 28/06, às 22h, aborda a situação política e institucional do Paraguai. A destituição do presidente eleito Fernando Lugo pelo congresso nacional do Paraguai e a consequente posse do vice-presidente Frederico Franco iniciou uma crise no país. A rapidez do processo, que aconteceu em menos de 48 horas enquanto Lugo participava da Rio+20 no Brasil, foi classificada como golpe de estado por muitos analistas, enquanto outros setores reconhecem que o mesmo teve legitimidade e foi feito seguindo a constituição paraguaia .

Foram convidados para debater o tema o ex-governador Jair Soares, o assessor da bancada do PT na Assembleia Legislativa, Ubiratan de Souza, e o professor de Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Raul Rojo. O programa conta ainda com a exibição do pronunciamento do governador Tarso Genro, que foi feita para a TVE na terça, 26/06.

O Debates TVE será transmitido também pelo site www.tve.com.br e pela rádio FM Cultura, que pode ser sintonizada pela frequência 107,7 ou pela internet acessando o site www.fmcultura.com.br.

O Debates TVE sobre a crise no Paraguai é apresentado por Vitor Dala Rosa.

TVE
Debates TVE
Quinta, 28/06, às 22h

 

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz