Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

3.2.11

turismo e arquitetura + sustentabilidade

Madeira de demolição: http://sustentaculos.com.br/2010/06/madeira-de-demolicao/

Como ser um bom ecoturista: http://sustentaculos.com.br/2010/06/como-ser-um-bom-ecoturista/

Eficiência hídrica nas empresas: http://sustentaculos.com.br/2010/07/eficiencia-hidrica-nas-empresas/

 

Sustentáculos (TV Brasil – Canal 4 da NET ou http://www.tvbrasil.org.br)

O Sustentáculos é o seu mochileiro ecológico. Aqui você irá descobrir ideias, iniciativas e ações de pessoas que se uniram em prol de um objetivo comum: o nosso futuro. Segundas, às 20h30 / Sábados, às 18h30

Um comentário:

Paulo Valente Ferreira Neto disse...

Apesar do Mundo Capitalista que vivemos, que dizem que o Estado não deve se meter na coisa privada, no mundo atual a união de Estado e Particular só traz mais beneficios para toda a sociedade.

No caso do Turismo, que é uma das chaves de uma sustentabilidade para o Estado e os Particulares, não se foge a regra. Deve o Estado organizar, administrar, zelar e investir pela Espaço Público, pela imagem do lugar, e o Particular por auxiliar e investir em infraestrutura de hospedagem, divulgação, em suma, em serviços do terceiro setor.

Turismo, hojé, é garantia de sustentabilidade para o Estado e para o Particular, e de mãos dadas podem fazer mais e melhor.


Para um turismo sustentável é necessário que a sociedade civil,o estado e instituições façam cada qual a sua parte e participem ativamente da sensibilização, da mobilização das lideranças e das comunidades, mostrando com ações eficazes os benefícios, quando há o desenvolvimento sustentável de uma região.

“Pois a sustentabilidade depende fundamentalmente de planejamento e da maneira como se levam em conta os quatro princípios que a sustentam: ambiental, econômico, sociocultural e político-institucional.”


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz