Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

20.2.11

Ministra Maria do Rosário lança Disque Direitos Humanos neste sábado em SP

Ministra Maria do Rosário lança Disque Direitos Humanos neste sábado em SP

Agora, além de denúncias homofóbicas, o disque 100 também receberá denúncias de violação de direitos humanos de idosos, moradores de rua e portadores de deficiência.

Por SS
Terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

No próximo sábado, 19/02, a ministra Maria do Rosário, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, vai lançar em São Paulo a ampliação do Disque 100 para a população LGBT e outras minorias. O lançamento será às 14 horas, na Casa das Rosas (Avenida Paulista, 35).

O Disque 100 é um serviço telefônico a Secretaria de Direitos Humanos que recebia apenas denúncias de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes e desde dezembro passado foram acrescentados novos grupos para serem atendidos pelo serviço, que passou a ser denominado Disque Direitos Humanos (Disque 100). Agora, passam a ser recebidas, além de denúncias homofóbicas, violação de direitos humanos de idosos, moradores de rua e portadores de deficiência.

A agenda da ministra reservou a manhã do sábado para um encontro com parlamentares e petistas dos setoriais de direitos humanos, LGBT, idosos, criança e adolescente, entre outros, na Câmara Municipal de São Paulo.

 

http://www.pt-sp.org.br/noticia.asp?p=Brasil&acao=verNoticia&id=3222

 

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz