Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

7.2.11

Estado abre inscrições para contratos emergenciais de professores

Nesta semana também, a 4ª CRE realiza um trabalho específico de inscrições de alunos para a Escola Estadual do Vila Ipê.

http://www.redesul.am.br/images/download-picture.png

(Banco de Imagens/RedeSul)

(Banco de Imagens/RedeSul)

A 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE) abre inscrições nesta quarta-feira, 09 de fevereiro, para cadastro de contratações emergenciais para professores. As vagas, para atuar no Ensino Médio, são oferecidas em Caxias e nos outros treze municípios da 4ª CRE.

Os interessados devem se inscrever pelo site da Secretaria de Educação até 15 de fevereiro. Após a inscrição via internet, o candidato deve apresentar-se na Coordenadoria para entrega de documentações. Aqueles que não residem em Caxias podem enviar os documentos pelo correio, com postagem até o dia 15.

Conforme o coordenador regional adjunto, Lucas Caregnato, a falta de professores atinge principalmente as disciplinas de ciências exatas, como química, física e matemática.

Inscrições para alunos na Escola do Vila Ipê

Nesta semana também, a 4ª CRE vai realizar um trabalho específico de inscrições de alunos para a Escola Estadual de Ensino Médio do bairro Vila Ipê. O prazo é de quarta até sábado, entre 8h30min e 12h e de quarta a sexta, das 13h30min às 17h. É necessário levar documento de identidade e comprovante de residência.

Essa escola, segundo Lucas Caregnato, está habilitada para o início do ano letivo, mas o prédio ainda não foi concluído. De acordo com o coordenador regional adjunto, a assinatura da conclusão das obras deve ser realizada na próxima semana.

Além da escola do Vila Ipê, outras quatro instituições da região da 4ª Coordenadoria terão o início das obras assinado, em evento na capital gaúcha, no dia 14.  Segundo Caregnato, os nomes das escolas serão divulgados nos próximos dias.

por Lucas Guarnieri - Caxias do Sul (Rádio São Francisco), dia 06/02/2011 às 18:44

 

http://www.redesul.am.br/Noticias/Educacao/06/02/2011/Estado-abre-inscricoes-para-contratos-emergenciais-de-professores/71246/

 

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz