Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

2.2.11

comentário na postagem: "Conheça os benefícios da auto-hemoterapia"

Os órgãos regulamentadores da Saúde no Brasil, como CFM, SBHH, Ministério da Saúde, ANVISA, não reconhecem a auto-hemoterapia como um procedimento médico, e ainda condenam a técnica, alegando que importantes "riscos" devam ser considerados.

Quais riscos? Existe alguma queixa ou registro de caso verídico nestes órgãos, que possa desabonar a AHT? Existe algum estudo comprovado para tais alegações de riscos?

Quais seriam as recomendações destes órgãos, aos portadores de doenças auto-imunes e ou cronicas, como Mal de Crohn, Esclerodermia, furunculose, citando apenas estas(*), pois existem muitas outras enfermidades (casos comprovados) que atestam a eficácia, segurança e inocuidade da AHT.

Recomendam estes órgãos, que portadores destas doenças devam continuar doentes, haja vista, que os casos acima citados, possuem documentação que comprovam exatamente o oposto do que afirmam estes órgãos?

E o que fazer com a experiência de 60 anos do Dr. Luiz Moura com a AHT? Deveria continuar sendo totalmente ignorada, como tem sido até o momento?

A Auto-hemoterapia é um procedimento centenário. E são quase 4 anos de proibição (somente no Brasil). Onde estão os casos de riscos? Onde estão os atestados de óbitos? Onde estão os casos que confirmem as suposições e temores, nos quais se justificam e se apoiam estes órgãos?

E como reclamam pesquisas e estudos que poderiam esclarecer de vez esta questão, quem deveria fazer estes estudos? Os defensores da terapia? Ou os mesmos órgãos que insistem em continuar desabonando a terapia?

E como se não bastasse a falta de argumentos que realmente pudessem justificar as suas alegações, chega-se ao absurdo de mencionar efeito psicológico (placebo) para "explicar" os milhares de casos de beneficiados com a AHT, enquanto a terapia é usada amplamente na Medicina Veterinária.

Em suma, nada plausível e nada de concreto, têm estes órgãos para continuarem com esta situação inaceitável, proibindo e ameaçando profissionais de saúde de fazer uso da técnica, que já está "mais do que comprovada" na prática.

UMA PROIBIÇÃO ILEGAL
(QUEM PROIBIU A AUTO-HEMOTERAPIA?)
--- Walter Medeiros
http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-legis.htm

José Luiz Dutra - Curado de Mal de Crohn com a auto-hemoterapia, após 10 anos de sofrimento, seguindo todo o tratamento convencional.

http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/jose_dutra_crohn_disease.htm

Marcelo Fetha - Curado de furunculose cronica com a auto-hemoterapia, após 50 anos de sofrimento seguindo todos os tipos de tratamentos convencionais.

http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/doencas/furunculose.htm

http://www.orientacoesmedicas.com.br/opiniao_integra.asp?cdg=3482&u=6

Revista Científica Européia REFERÊNCIA publica artigo dos cientistas brasileiros Telma Geovanini e Manoel Mozart Corrêa Norberto sobre auto-hemoterapia:
- Tratamento da Esclerodermia doença auto imune através da auto-hemoterapia: Um estudo de caso clínico.

O endereço da Revista é http://www.esenfc.pt/rr/site/

REGISTRO FOTOGRAFICO QUE COMPROVA A EFICACIA DA AUTO-HEMOTERAPIA

Cura de alergia crônica de pele com a auto-hemoterapia.

http://www.youtube.com/watch?v=9SdHmR0U4ug

3 comentários:

Anônimo disse...

O discurso dos representantes dos órgãos oficiais ligados à proibição mudou:
Na reportagem do Fantástico, de 2007, da rede globo, chamaram a Ah de picaretagem, e quem estava ligado à sua divulgação, de participar de esquemas...
Já na reportagem da TV Record, do dia 31/01/11, falaram que a AH estaria no campo das experiências (sic)...

Bem, vários fármacos passam por testes, estudos que duram 5 anos, em média, para então ganharem o mercado. Nos seus primeiros cinco anos de mercado o novo fármaco ainda está em teste (somos cobaias involuntárias - por isso, só uso medicação já estabelecida no mercado, com mais de 6, 7 anos de venda) Então, a Ah estaria muito além da 4ª fase de estudos clínicos dos remédios (quando está à venda nestes cinco anos iniciais. Tem a Ah século de emprego por médicos em vários países, sendo a Ah copiada em vários procedimentos como o PRP, PPP injeção de sangue autólogo dentro de olho lesionado e na coluna - tampão sanguíneo peridural, e veterinário no Brasil, jogando por terra o falso argumento de placebo... (Fonte:
http://pfilosofia.125mb.com/04_miscelanea/04_17_lmd/lmd087.htm )

Olivares Rocha
olivares@oi.com.br

Anônimo disse...

AUTO-HEMOTERAPIA: Texto do Dr. André Luis Soares da Fonseca, professor de Imunologia e Genética Médica na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Senhores(as)

Sou professor de Imunologia e Genética Médica na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e cada vez mais me espanta o pouco grau de inteligência (do latim “inteligere” :ligar, fazer conexão) de alguns médicos deste país.

É inacreditável como quando não se sabe nada, vai-se pelo que a maioria pensa ou pelo que é mais conveniente. A autohemoterapia é uma panacéia sim, mas é uma terapia coadjuvante, que melhora o sistema imunológico, não porque aumenta a sua capacidade, mas porque MODULA a sua função, ou seja, quando a imunidade está aumentada (hipersensibilidades, autoimunidades) ele DIMINUI a resposta; quando está baixa, ele AUMENTA a resposta em níveis compatíveis com o estado de saúde.

Ainda sem claro mecanismo de ação (pelos resultados análogos, obtidos com infecções bacterianas), crêe-se que quando as hemácias se localizam fora do tecido (como é a autohemoterapia), os macrófagos teciduais (histiócitos) são estimulados através de receptores específicos por glicoproteínas presentes na superfície das hemácias e realizam a sua fagocitose (hemocaterese), o que aumenta o nível de produção de derivados do metabolismo do oxigênio (O2-, H2O2, OH-) e metabólitos do Nitrogênio (Óxido Nítrico), que têm funções imunológicas.

Além do mais, os macrófagos assim ativados produzem níveis baixos, mas suficientes para uma ativação parácrina (no local) de interleucinas tais como IL-12 e IL-1. Depois disso, migram pelo organismo (mais importantemente para os linfonodos) e ativam mais adequadamente o sistema imunológico.

Vale lembrar que a autohemoterapia mimetiza um hematoma e daí a não realização da autoimunidade, como alguns questionam.

A questão da contaminação com vírus (meu Deus, é melhor ler isso do que ser cego!) deve-se, como todo procedimento negligente, à contaminação. E o princípio da AUTOhemoterapia é utilizar o sangue do próprio paciente nele mesmo, COM SERINGAS E AGULHAS ESTÉREIS.

Quando à questão dos abcessos (Deus, dai-me forças), abceda QUALQUER aplicação parenteral em que não se faça procedimento asséptico, até espremer espinhas…

A autohemoterapia, nos países AVANÇADOS em que a medicina a permite, tem de ser utilizada como terapia coadjuvante e, sempre recomendável, com acompanhamento médico.

Em medicina veterinária é protocolo constante em alguns tomos de Medicina Veterinária Interna e utilizada com terapia de escolha na papilomatose bovina, com excelentes resultados.

Bom, pelo menos esta polêmica toda servirá para suprir a falta de material científico necessário e adequado para validar, segundo as leis, este procedimento que não tem nada de charlatão. Alías, charlatanismo, segundo o direito penal, é tratar alguém sabendo que o tratamento não funciona. Portanto, até médicos podem ser charlatões.

http://hssuffer.wordpress.com/2010/10/24/auto-hemoterapia-texto-do-dr-andre-luis-soares-da-fonseca/

Auto-hemotherapy disse...

VÍDEO: FAZ USO da AUTO-HEMOTERAPIA, há mais de 50 ANOS, desde 1956.
http://www.youtube.com/watch?v=BblreWM5fn4

VIDEO: HE HAS BEEN USING AUTO-HEMOTHERAPY for more than 50 YEARS, since 1956.
http://www.youtube.com/watch?v=nHc9_0e62Yw

VIDEA - HACE USO de la AUTO-HEMOTERAPIA hace mas de 50 AÑOS, desde 1956.
http://www.youtube.com/watch?v=IQwHUhlwvys


Mario Ramos Moreira - 76 anos - Iguaba Grande - Rio de Janeiro

Orientações Medicas:

http://www.orientacoesmedicas.com.br/opiniao_integra.asp?cdg=1754&u=13

Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009 - 10:19:00

Sou favorável, tanto que uso autohemoterapia há mais de 53 anos, precisamente, à partir de 1956, quando, por complicações clínicas diversas, sofri queda de minhas defesas imunológicas; recorrendo ao insígne médico militar Dr. Hermínio de Macedo, já falecido, prescreveu e aplicou-me, esse tratamento alternativo que restabelece a atividade do sistema imunológico, elevando os glóbulos brancos(macrófagos) de 5%, taxa normal, para 22%, taxa estimulada pela aplicação da autohemoterapia, sem qualquer sequela, já que, o sangue do paciente é inoculado de modo intramuscular, agindo como "corpo estranho" no organismo, provoca a excitação do SRE (sistema retículo-endotelial), que então resultará na eliminação de quaisquer outros "elementos endógenos" hospedados no nosso organismo, por tempo variável, conforme a dosagem e duração do tratamento! Este método já é consagrado na Medicina Veterinária, pelos excelentes resultados obtidos nos "Jockeys Clubs", Londres e Brasil, nas fazendas reprodutoras e clínicas Pet. Os que se fecham à pesquisa e ao estudo da autohemoterapia revelam má vontade e se esclarecerem, são contra por motivos óbvios. Tenho 76 anos, saudável e forte! Chega para convencer? Não uso drogas, não fumo, nada que possa interferir na ação da autohemoterapia, não é que seja proibido, mas, por decisão própria, para o melhor aproveitamento e resultado desse tratamento.

-

AUTO-HEMOTERAPIA. MEU SANGUE ME CURA.

http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm

http://www.hemoterapia.org/

http://www.youtube.com/worldautohemotherapy


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz