Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

14.5.10

Os presidentes da América Latina

Toda sexta feira às 22h, de maio a julho, a TV Brasil exibe uma série de documentários com presidentes latino-americanos.

Serão exibidos onze programas de 60 minutos cada, apresentando um pouco do trabalho, do cotidiano e da vida pessoal de cada chefe de estado [...]. Idealizada e realizada pela Occidente Producciones, é uma coprodução do Canal Encuentro com a TV Pública (Canal Siete).

Começou a ser exibida em 6 de novembro de 2009 pela rede pública de televisão da Argentina. Por esse motivo, alguns dos entrevistados já deixaram seus mandatos. Os documentários permitem uma abordagem única para as facetas pouco conhecidas de líderes da região.

As câmeras da Occidente viajaram por todo o continente para capturar as mudanças e as transformações políticas do continente. Com um olhar humano e social, cada um dos documentários se propõe a revelar um perfil desconhecido, surpreendente e profundo dos líderes latinoamericanos. [...]

Os programas estão organizados por uma entrevista central, realizada nos gabinetes dos chefes de Estado. Antes e depois destes encontros, as equipes acompanharam os presidentes em suas diferentes atividades, viagens e reuniões, mostrando-os longe da formalidade de seus despachos. A série ganhou o prêmio Martin Fierro, em 2009, de melhor produção jornalística.

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz