Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

20.5.10

Abaixo-assinado pela abertura dos arquivos da ditadura militar

Nós, abaixo assinados, apoiamos a Campanha pela Memória e pela Verdade, desenvolvida pela OAB/RJ, em defesa da abertura dos arquivos da repressão política no período da ditadura militar.

Nós, abaixo assinados, consideramos que é direito das famílias dos desaparecidos conhecerem o destino de seus entes queridos.

Nós, abaixo assinados, estamos convictos de que o conhecimento pleno do que ocorreu nos porões da ditadura durante os chamados anos de chumbo é importante para se evitar a repetição da barbárie. Um país que não conhece sua História está fadado a repetir os erros.

Por fim, esperamos que as autoridades do Executivo e do Legislativo, a quem se destina este documento, determinem as providências necessárias para que seja dada publicidade aos arquivos, criando assim as condições para uma verdadeira reconciliação nacional.
 
 
Assista aos vídeos da campanha


Campanha pela Verdade: passo-a-passo para somar-se à campanha na internet

Da redação da Tribuna do Advogado

http://www.oab-rj.org.br/index.jsp?conteudo=12173

19/04/2010 - Aquelas pessoas ou entidades que quiserem inserir o banner da Campanha pela Memória e pela Verdade em suas páginas na Internet para divulgar o acesso ao abaixo-assinado poderão fazê-lo sem restrições. Para isso, basta que sigam as indicações abaixo:

1) Selecione uma das imagens abaixo e clique com o botão direito. Marque a opção Salvar imagem como. Certifique-se de que o arquivo a ser salvo é do tipo .gif .

2) Insira a imagem no seu site ou blog, criando um link para http://www.oab-rj.org.br/forms/abaixoassinado.jsp .

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz