Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

13.4.10

Falsidade ideológica: Yeda anuncia investimento da Petrobras como sendo seu – Marco Weissheimer

Falsidade ideológica: Yeda anuncia investimento da Petrobras como sendo seu

A pilantragem se repete. A governadora Yeda Crusius (PSDB) anunciou hoje, mais uma vez, um investimento do governo federal no porto de Rio Grande como se fosse de seu governo (a construção da plataforma P-63, da Petrobras). O anúncio ocorreu no auditório da SPH, às 16h, com a cumplicidade do consórcio Quip S/A, vencedor da licitação da Petrobras, e dos meios de comunicação, especialmente a RBS.

No domingo (11), antevendo essa manobra, Hermes dos Santos postou matéria sobre o assunto no seu blog, Hidrovias Interiores, onde esclarece que a construção em Rio Grande das plataformas P-53 (concluída), P-55 (em construção) e P-63 (a construir), são investimentos do governo federal, através da Petrobras. Ele observa:

A Petrobrás paga publicidade a RBS para levar "bola nas costas" ? O consórcio Quip S/A, que ganhou um contrato de US$ 1,3 bilhões da Petrobrás, e pretende ganhar mais duas ou três licitações da estatal federal, está fazendo esse jogo?

Enquanto isso, o site do governo do Estao alardeia (encontrando eco na mídia amiga que segue sem revelar quantos milhões de reais está ganhando em publicidade governamental para fazer esse jornalismo de qualidade):

Um importante investimento de US$ 1,3 bilhão foi anunciado pela governadora Yeda Crusius nesta segunda-feira (12). A empresa Quip S.A. construirá a plataforma P-63 em Rio Grande, com geração de 1,8 mil empregos diretos e outros 7,5 mil indiretos. "Esta é a consolidação definitiva do Porto de Rio Grande como polo naval, que é capaz de construir várias embarcações ao mesmo tempo, com toda a qualificação técnica necessária. É um ciclo virtuoso de desenvolvimento sustentável do RS a partir do Porto", disse a governadora, no Auditório da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH).

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

http://rsurgente.opsblog.org:80/2010/04/12/yeda-anuncia-investimento-da-petrobras-como-sendo-seu/

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz