Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

14.4.10

como se propaga uma mentira !



Zero Hora e Correio do Povo fazem a validação da desonestidade yedista

A linha editorial do noticiário chapa-branca do Palácio Piratini é simplesmente replicada pelos jornais Zero Hora e Correio do Povo, edição de hoje, sem nenhum espírito crítico ou questionamento à impostura da governadora Yeda. Assim como a governadora deu a entender que foi por obra do seu governo que estão sendo investidos cerca de 1,3 bilhão de dólares no Pólo Naval de Rio Grande, o mesmo fazem os dois diários de Porto Alegre.


As matérias são intencionalmente confusas, não fica claro a responsabilidade pelos investimentos vultosos em Rio Grande. Todos sabemos que os projetos e os investimentos são de responsabilidade política do Governo Federal e da estatal Petrobras, mas tanto o Palácio Piratini, quanto Zero Hora e Correio do Povo omitem deliberadamente essa verdade objetiva dos fatos.

Esse caso de hoje tipifica de forma exemplar a promiscuidade entre o governo Yeda e os referidos jornais.

Essa é a "liberdade de imprensa" que o baronato da mídia brasileira tanto apregoa? Liberdade para mentir e enganar o senso comum desavisado?

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz