Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

26.4.10

1 de maio

DIA DO TRABALHADOR

ATO PÚBLICO NA REDENÇÃO - 1 de maio
AS 9 HORAS

Dia 28 de abril - Vigília pelas 40 horas

Dia 30 de abril - 14 horas - Glênio Peres - Marcha contra o desmonte da saúde pública

PELA REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO
CONTRA O DESMONTE DA SAÚDE PÚBLICA NO RS


Dia do Trabalhador da CUT-RS terá vigília, caminhada e homenagem ao cantor Leonardo

Atividades incluem vigília pela redução da jornada de trabalho e ato contra o desmanche da saúde em Porto Alegre
A Central Única dos Trabalhadores do RS irá comemorar o 1º de maio, Dia do Trabalhador, com atividades que iniciam no dia 28 e terminam no dia 1º, com apresentações artísticas no Parque da Redenção.
Às 18h de quarta-feira, 28, a CUT-RS e os sindicatos filiados darão início a uma vigília pela redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, em frente a FIERGS, Federasul e Fecomércio. O encerramento da vigília será no dia 30 de abril, por volta das 10h.
Na parte da tarde, às 14h, no Largo Glênio Peres, será a concentração da caminhada que deve sair às 15h e percorrer as principais ruas do centro da Capital. A marcha passará pelo Palácio Piratini e encerrará com um ato em frente à Secretaria Municipal de Saúde (Praça Montevidéo, 10), por volta das 16h. A manifestação na SMS é contra a corrupção e o desmanche da saúde no município de Porto Alegre.
No Dia do Trabalhador, 1º de maio, a CUT-RS realiza um ato com demais movimentos sociais, no Parque da Redenção, a partir das 9h. A atividade deve se estender até às 13h, quando terá início um show em tributo ao cantor Leonardo, um grande parceiro e apoiador da CUT, morto em março desse ano.
Até agora, já estão confirmados a presença de Heleno Gimenez, Geraldo Trindade, Jader, Paulo Campero, Carlos Cirner  e Sônia Mara, Odilon Ramos, Fátima Gimenez, Maria Luiza Benitz, Marcos Lima, Verenice Azambuja, Adriano Persch e Banda de Acordions, Nina e Grupo de Danças.

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz