Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

30.10.07

TV Câmara debaterá "Brasil no mundo"

O Brasil no mundo é o tema do programa "Expressão Nacional" que vai ao ar hoje, às 22h, na TV Câmara. O programa será ao vivo e abordará a entrada da Venezuela no Mercosul; a crise no bloco comercial; as alternativas para o país negociar com mais força no mercado internacional; as rodadas de negociação na Organização Mundial do Comércio; o papel da China no comércio externo; e a relação com os Estados Unidos.

Participam do debate os deputados Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), presidente do Fórum Interparlamentar das Américas; e Dr. Rosinha (PT-PR), vice-presidente do Parlamento do Mercosul; além do ex-embaixador Rubens Barbosa, presidente do Conselho Superior de Comércio Exterior da Fiesp; e o professor Eiiti Sato, diretor do Instituto de Relações Internacionais da UnB.

Os telespectadores podem enviar perguntas ou sugestões pelo e-mail expressaonacional@camara.gov.br ou então pelo telefone gratuito 0800 619 619. Basta indicar quem quer que responda a pergunta. Se estiver havendo sessão do Plenário da Câmara, o programa é transmitido ao vivo na internet - www.camara.gov.br/tv - e transmitido em seguida.

A TV Câmara pode ser sintonizada no canal 27 em UHF no Distrito Federal e nos canais 14 da NET (no DF), 113 da Sky Net, 16 da TECSat, 235 da Direct TV, 67 da TVA (grande São Paulo) e por antena parabólica em todo o País. Para assistir pela Internet, acesse:http://www.tv.camara.gov.br/
............................................................................................................

TV Câmara - Megafone
.
Este documentário da TV Câmara desenvolve narrativa paralela entre duas histórias para montar uma imagem do estudante secundarista que se envolve com política nos dias de hoje.
.
Megafone
.
Centenas de estudantes nas ruas, gritos de palavras de ordem e encontros de discussão política nas escolas. As cenas parecem acontecidas nos anos 60, mas são atuais. É o que mostra o novo documentário da TV Câmara, que estréia na Quinta-feira, 02 de novembro, às 21h.
.
“Megafone” tem duração de 27 minutos e acompanha a eleição de um grêmio num colégio secundarista da asa sul de Brasília, ao mesmo tempo que entra na caravana pelo passe livre. O documentário desenvolve narrativa paralela entre as duas histórias para montar uma imagem do estudante secundarista que se envolve com política nos dias de hoje. A narrativa também faz curtas voltas ao passado, até momentos chaves do movimento estudantil como a campanha pela nacionalização do petróleo nos anos 40.
.
“Megafone” tem direção do documentarista brasiliense Guilherme Bacalhao, coordenação de produção de Karina Staveland e montagem de Joelson Maia. Foi gravado entre abril e julho de 2007 e, além de ser exibido pela TV Câmara, vai participar de exibições públicas por escolas secundaristas em vários estados do Brasil.
.
NO AR: Sexta, 2 de novembro, 21h e 23h30;Sábado, 03 de novembro, 17h e 22h30;Domingo, 04 de novembro, 7h e 14h.

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz