Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

11.3.15

Caixa não vai mais abrir capital, segundo jornal

Caixa não vai mais abrir capital, segundo jornal

Nota do 'Valor Econômico' diz que medida seria pouco lucrativa, demorada e colocaria investimentos sociais em risco

por Redação RBA publicado 10/03/2015 10:12, última modificação 10/03/2015 15:27

CEF

Caixa: bancários defendem banco 100% público; anúncio havia sido feito em dezembro pela presidenta Dilma Rousseff

São Paulo – O governo desistiu de abrir o capital da Caixa Econômica Federal, segundo informações do jornal Valor Econômico. A nota publicada ontem (9) diz que a oferta de ações, na avaliação do governo, poderia prejudicar investimentos sociais da instituição, além de ser um processo demorado e pouco lucrativo. A medida ficaria restrita apenas à Caixa Seguros, que já funciona em sociedade com uma seguradora francesa.

Nas últimas semanas, centenas de bancários protestaram em todo o país em defesa da Caixa 100% pública. O anúncio sobre a intenção de abrir o capital o banco foi feito pela presidenta Dilma Rousseff em dezembro do ano passado. A notícia foi recebida com cautela pelos trabalhadores, que evitam comemorar antes da confirmação oficial da decisão.

"Vamos manter a mobilização dos bancários e da sociedade, pois ainda não obtivemos uma posição oficial do governo sobre a abertura de capital da Caixa. Já fizemos vários pedidos de audiências e, enquanto não formos recebidos, seguiremos intensificando a pressão em defesa da manutenção da Caixa 100% pública", afirma o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Carlos Cordeiro.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília, Eduardo Araújo, ressalta a importância da conscientização e mobilização da categoria: "Mostramos para os bancários que a medida seria extremamente prejudicial para a sociedade e para os trabalhadores. Se o governo recuou na abertura do capital da Caixa, com mais mobilizações poderemos conquistar outras mudanças".


http://www.redebrasilatual.com.br/economia/2015/03/caixa-nao-vai-mais-abrir-capital-segundo-jornal-1777.html


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz