Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

14.3.14

Ouça a notícia - RedeSul de Rádio

Comissão de Direitos Humanos vai recorrer ao MP sobre agressão de senegalês em Caxias

Estrangeiro sofreu ataques físicos e verbais em ônibus

Em dezembro, senegaleses e haitianos abraçaram o Monumento ao Imigrante, em Caxias do Sul. Foto: Noele Scur/BD
A informação encaminhada ao Centro de Atendimento ao Migrante (CAM) nesta semana é de que um senegalês sofreu ataques físicos e verbais em Caxias do Sul. A responsável pela entidade, Irmã Maria do Carmo Gonçalves, afirmou durante o programa Dito e Feito Debate desta quinta-feira (13), que o senegalês estava no ônibus da linha Planalto/Rio Branco, no último sábado (08), quando três jovens, dois deles adolescentes, o chamaram de macaco haitiano.

As agressões também foram direcionadas a outra passageira, uma senhora negra e brasileira acompanhada do filho. O motorista parou o ônibus e chamou a Brigada Militar. Um boletim de ocorrência foi registrado na polícia sobre o caso. A presidente da Comissão de Direitos Humanos do legislativo entende que ele foi vítima de racismo. Denise Pessôa (PT) afirma que uma lei federal dispõe a prática como crime inafiançável e pretende recorrer ao Ministério Público.

A Coordenadoria da Igualdade Racial, ligada à Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social também busca providências.
por Noele Scur (Rádio São Francisco), dia 13/03/2014 às 21:53
http://www.redesul.am.br/Noticias//13/03/2014/Comissao-de-Direitos-Humanos-vai-recorrer-ao-MP-sobre-agressao-de-senegales-em-Caxias/142793/

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz