Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

15.8.12

Projeto que leva netbooks às escolas chega a Caxias do Sul



O secretário de Estado da Educação, Jose Clovis de Azevedo, entregou na tarde desta terça-feira (14) 261 netbooks escolares para todos os alunos e professores na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Maria Luiza Rosa, em Caxias do Sul. A ação, que tem investimento total de R$ 294 mil (equipamentos e infraestrutura), faz parte do Projeto Província de São Pedro.

Para Azevedo, o computador não vai fazer milagres na educação, mas serve como um instrumento do processo da aprendizagem. "Estamos vivendo um novo momento na educação do país e do Rio Grande do Sul. Um momento de resgate, de crescimento e fortalecimento do que já vem sendo realizado. E esta é mais uma ação do Governo do Estado para qualificar a aprendizagem", declarou o secretário. A diretora da escola, Liane Osório da Rocha, afirmou que os netbooks são um novo recurso para tornar a aprendizagem mais prazerosa.

Também participaram do evento a titular da 4ª Coordenadoria Regional de Educação, Eva Márcia Borges, a presidente do Conselho Escolar, Gessi Conceição, e a representante do Conselho de Pais e Mestres Claudia Ritter. 

Computadores para alunos e professores

O Província de São Pedro fornecerá um computador para cada aluno e professor das escolas estaduais de ensino fundamental localizadas nos municípios da região de fronteira com o Uruguai e nas cidades da Região Metropolitana que desenvolvem o programa Territórios de Paz. Até o momento foram distribuídos 8,54 mil computadores, com investimento de R$ 5,2 milhões.

Fonte: http://www.rs.gov.br/direciona.php?key=Y2FwYT0xJmludD1ub3RpY2lhJm5vdGlkPTEwNTIxOSZwYWc9MCZlZGl0b3JpYT0mbWlkaWE9Jm1lbnU9Jm9yaWc9MQ==

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz