Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

23.8.12

Frente Popular exige direito de resposta à RBS (TRE) - PTSul

TRE

23/08/2012 | 19:01

Frente Popular exige direito de resposta à RBS

O departamento jurídico da Coligação Frente Popular - Governo de Verdade ingressou, na tarde desta quinta-feira (23), junto ao Tribunal Eleitoral do RS, com ação de representação contra o Grupo RBS, com pedido de resposta e de veiculação de propaganda eleitoral que a empresa não colocou no ar na manhã desta quinta-feira (23) nas emissoras de rádio.

O pedido de resposta, previsto pela legislação eleitoral, refere-se à retratação dos comentários feitos por comunicadores em veículos do grupo (acusando a coligação pelo "erro que não se justifica") causando prejuízos à coligação. Já a reivindicação da veiculação do programa, fora do horário eleitoral assegurado, busca compensar o desperdício de tempo provocado pela atitude da empresa responsável pela geração e distribuição dos programas.

A coligação, surpreendida com a atitude da empresa de comunicação, sem qualquer informação prévia, seja para a coordenação de campanha, seja para a produtora contratada, averiguou as razões que haviam motivado a medida. Foi comprovado que a campanha cumpriu rigorosamente todas as normas e critérios exigidos, tendo entregue o programa com 90 minutos de antecedência do prazo máximo.

A empresa também havia decidido não veicular o programa na TV, baseando-se em um parecer do departamento jurídico da própria empresa, que se arvorou cumprir o papel da justiça eleitoral, que é a instância adequada para julgar. "A reação imediata da coordenação assegurou a veiculação do programa, mas a postura que prejudicou efetivamente a coligação cria um ambiente de incerteza que não pode continuar", enfatiza nota divulgada pela coordenação geral da campanha ao final da manhã e lida na sessão plenária da Assembleia Legislativa pelo presidente estadual do PT, deputado Raul Pont.

-"A militância e simpatizantes do PT e dos partidos coligados devem ficar atentos e certos de que a coordenação da campanha tomará todas as medidas necessárias. Afirmamos que, também desta vez, nenhuma força contrária será suficientemente forte para impedir que nossa caminhada seja vitoriosa. Afinal, sempre contamos é com a força do povo e essa não faltará", salienta o documento.

http://www.ptsul.com.br/t.php?id_txt=38559

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz