Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

18.6.10

Os presidentes da América Latina « TV Brasil

Tabaré Vázquez
 
Tabaré Ramón Vázquez Rosas é o entrevistado de Presidentes da América Latina nesta sexta-feira (18). O homem de fala pausada, nascido em La Teja, um bairro pobre de Montevidéu, que se transformou num dos mais conceituados médicos do Uruguai e um hábil politico, conseguiu unir as várias tendências de esquerda em seu pais para derrotar, depois de 100 anos, os partidos que dominavam a politica local.

Ele governou o Uruguai de 2005 até o início deste ano, quando passou a presidência para seu candidato e companheiro de Frente Amplio (coalizão de esquerda|) José "Pepe" Mujica.

No programa, Tabaré Ramón recorda a origem humilde, os anos difíceis de preso político durante a ditadura, a faculdade e os amigos de escola. Lembra ainda seu início na politica, como prefeito de Montevidéu e a descrença de todos, inclusive ele, no início da da campanha presidencial sobre a possibilidade de derrotar os partidos conservadores.

Dia:              18 de junho

Horário:       Sextas, às 22h

Para assitir:  http://www.tvbrasil.org.br/ospresidentes/uruguai/index.php

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz