Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

20.6.10

BBC Brasil - Multimídia - Hugo Chávez em entrevista exclusiva à BBC

 

Em entrevista ao jornalista Stephen Sakur para o programa Hard Talk, da BBC, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, criticou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. por não ter cumprido as promessas feitas durante a campanha eleitoral em relação à América Latina.

"Os Estados Unidos estão instalando sete bases militares na Colômbia; Obama dá continuidade ao imperialismo militar."

Ao ser perguntado se havia interferência de seu governo no Poder Judiciário venezuelano, o presidente Chávez defendeu o socialismo aplicado na Venezuela, dizendo que seu país é um dos mais democráticos do mundo.

"Aqui há eleições livres, as mais transparentes que existem, como me disse Jimmy Carter (ex-presidente dos Estados Unidos e um dos observadores internacionais que acompanharam as eleições presidenciais venezuelanas)."

Ele acrescentou, que no caso da prisão da juíza Maria Aifuin, que libertou um ex-assessor de Chávez e atual oponente do presidente, que tinha sido condenado por corrupção, o Judiciário mostrou total autonomia.

Ao final da entrevista, Chávez se esquivou da pergunta se vai se candidatar à reeleição em 2012, dizendo que está pronto para ocupar qualquer cargo que a revolução determine. "Serei tão feliz sendo presidente como professor primário."

http://www.bbc.co.uk/portuguese/multimedia/2010/06/100616_chavez_hardtalk_video.shtml?s

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz