Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

4.2.10

Yeda quer vender terreno da Fase em área nobre de Porto Alegre

 
Uma das pautas que irá tramitar neste ano na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul é a venda do terreno onde está sediada a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), a ex-Febem, em Porto Alegre. O Projeto de Lei 388 é de autoria do governo do Estado e pede autorização para vender, permutar ou alienar a área, que ocupa 74 hectares em uma zona nobre da Capital.
 
O governo argumenta que o terreno não apresenta condições para instalar novas unidades de atendimento a menores infratores a fim de cumprir as normas do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). Segundo o governo, a venda também permitiria descentralizar as unidades e o atendimento aos jovens e às suas famílias, como previsto no Sinase.
 
A monitora da Fase e diretora do sindicato dos servidores das fundações estaduais, o Semapi, Nara Maia, defende a reordenação do órgão, mas reclama que a proposta do governo não traz nenhum projeto concreto para aplicação do dinheiro e nem para a realocação dos jovens. O terreno da Fase está avaliado em R$ 160 milhões. "A segurança de que este dinheiro será realmente aplicado no cumprimento de medidas sócio-educativas não se tem.
 
Vai dar apenas [a Assembleia Legislativa] o aval para o governo para que o terreno e os prédios sejam permutados." Nara não descarta que o terreno seja alvo de especulação imobiliária, já que fica na Avenida Padre Cacique e perto do Estádio Beira-Rio, do Internacional, local valorizado por causa da Copa de 2014 no Brasil. "É muito estranho, que justamente na saída do governo tenha este projeto. Porque com certeza, mesmo saindo esta permuta, não vai ser este governo que irá executar também." O terreno da Fase abriga hoje seis unidades de atendimento a jovens infratores.
 
De Porto Alegre, da Radioagência NP, Raquel Casiraghi. 03/02/10
 
http://www.radioagencianp.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=8337&Itemid=1

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz